Meio Bit » Indústria » Corpo de Bombeiros na Califórnia tem velocidade de conexão cortada no meio de um incêndio

Corpo de Bombeiros na Califórnia tem velocidade de conexão cortada no meio de um incêndio

Corpo de Bombeiros na Califórnia tem velocidade reduzida em plano de dados ilimitado no meio de combate a um grande incêndio, e culpa fim da neutralidade da rede.

6 anos atrás

Bombeiro combate incêndio Mendocino Complex. Foto de Justin Sullivan (Getty Images)

Foto: Justin Sullivan (Getty Images)

No meio do combate ao incêndio Mendocino Complex na Califórnia, o Corpo de Bombeiros de Santa Clara teve a velocidade do seu plano ilimitado de internet da Verizon capada para 200 kb/s ou 600 kb/s, depois de usar toda a sua franquia de 25 GB.

A Verizon pediu desculpas aos bombeiros, não por vender um plano como ilimitado que por algum motivo conta com um limite de dados, e sim por ter falhado em sua política de não aplicar redução de velocidade quando for uma situação de emergência, como claramente foi o caso. O incêndio Mendocino Complex, que na verdade é a união de dois incêndios menores, já queimou uma área de mais de 1.661 km².

O Ars Technica tem todos os emails trocados entre os bombeiros e um funcionário da Verizon e a coisa é bem surreal, o cara fica tentando vender um plano mais caro para voltar a velocidade da conexão ao normal, sem se sensibilizar com nenhum argumento.

Os bombeiros garantem que o corte de velocidade atrapalhou seu trabalho em um momento de crise, e a Verizon é reincidente nesta, pois não foi a primeira vez que a empresa reduziu a velocidade do departamento no meio de um combate a um grande incêndio, outro caso aconteceu em dezembro do ano passado. Após o ocorrido, a Verizon garantiu que teria passado o plano dos bombeiros de Santa Clara para realmente ilimitado, mas pelo visto, não era bem assim.

O departamento de bombeiros colocou a culpa no fim da neutralidade da rede, mas a Verizon garante que o caso não tem relação nenhuma com isso. Por conta do outro caso, a prefeitura de Santa Clara e a agência de proteção contra incêndios da cidade já tinham entrado na justiça contra a FCC (Federal Communications Commission) por ter rejeitado a neutralidade, e acredita que esse seja o exemplo perfeito de tudo que pode dar errado, com os provedores reduzindo a velocidade por interesses econômicos.

Tudo bem que eles não usam jetpacks como os de Dubai, mas os bombeiros de Santa Clara estão fazendo seu trabalho seriamente, e não merecem ter que passar por esse tipo de coisa. Fica a torcida para que eles consigam apagar todos os incêndios sem ter que lidar com a ganância da Verizon.

relacionados


Comentários