Meio Bit » Hardware » LG revela duas novas versões do G7, incluindo seu primeiro smartphone com Android One

LG revela duas novas versões do G7, incluindo seu primeiro smartphone com Android One

Novas variantes acessíveis do LG G7 contam com hardware mais modesto; o destaque é o G7 One, o primeiro smartphone da companhia a rodar o Android One.

6 anos atrás

A IFA 2018 só começa nesta sexta-feira (31), mas como de praxe a LG se apressou para revelar algumas das novidades que levará para a feira em Berlim: são duas variações de seu topo de linha G7 ThinQ, com hardware mais limitado de modo a atrair o consumidor de dispositivos intermediários.

O mais atraente deles é o LG G7 One, o primeiro dispositivo da companhia sul-coreana a fazer parte do programa Android One.

LG G7 One

Este modelo sai da caixa rodando o Android 8.1 Oreo absolutamente puro, sem nenhum app de terceiros ou interfaces customizadas instalado, apenas com o pacote de aplicativos do Google e nada mais. Originalmente o programa Android One foi criado para permitir o lançamento de dispositivos baratos e com performance aceitável, onde os fabricantes eram obrigados a seguir um guia de especificações para fazerem parte da iniciativa.

Com o tempo, entretanto o Android One foi expandido para modelos intermediários e até premium, sendo uma opção para as OEMs oferecerem smartphones com a experiência absolutamente pura do Android a mais usuários, não apenas aos consumidores dos modelos de entrada.

Na parte do hardware o LG G7 One é quase igual ao G7 ThinQ, porém conta com diferenças cruciais: o SoC é o Snapdragon 835, o octa-core Kryo topo de linha da Qualcomm de 2017 que conta com quatro núcleos de 2,35 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540; já o conjunto de câmeras principal deixa de ser duplo e conta com apenas um sensor de 16 megapixels de abertura f/1,6, estabilizador óptico de imagens e autofoco com detecção de fase, além de HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps; por fim, a capacidade interna é de apenas 32 GB, com expansão via cartão microSD.

De resto, tudo igual:

  • display LCD IPS de 6,1 polegadas, proporção 19,5:9 e resolução de 3.120 x 1.440 pixels (563 ppi), com notch;
  • 4 GB de memória RAM;
  • câmera selfie com 8 MP, abertura f/1,9 e lente de 80º;
  • leitor de impressões digitais na parte traseira;
  • Bluetooth 5.0, AD2P, aptX, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS;
  • certificação IP68, garantindo proteção contra água e poeira;
  • DAC Hi-Fi Quad de 32 bits para maior qualidade de áudio;
  • conector USB 3.1 Type-C;
  • bateria de 3.000 mAh com suporte a Quick Charge 3.0.

LG G7 Fit

Este é um modelo que para os padrões de hoje é essencialmente um smartphone intermediário: ele roda Android 8.1 Oreo com as customizações da fabricante e possui quase as mesmas características do G7 One. A principal diferença está no SoC presente Snapdragon 821, o chip topo de linha da Qualcomm em 2016 (e o mesmo presente no LG G6), octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,35 GHz, quatro de 1,6 GHz e GPU Adreno 530.

Estranhamente a LG também resolveu economizar no Bluetooth aqui, já que ele é compatível com o padrão 4.2 e não 5.0 como os demais; o ponto positivo em comparação ao G7 One é o fato de que o G7 Fit vem com 32 ou 64 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. Todas as demais especificações são as mesmas do modelo com Android One.

A LG não revelou preços ou disponibilidade de nenhum dos dois dispositivos.

Com informações: LG.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários