Meio Bit » Games » CD Projekt e o mistério por trás do gameplay do Cyberpunk 2077

CD Projekt e o mistério por trás do gameplay do Cyberpunk 2077

Após muito mistério a CD Projekt Red finalmente decidiu divulgar um vídeo com a jogabilidade do Cyberpunk 2077 e o diretor do game explicou porque eles não fizeram isso antes.

6 anos atrás

Durante a E3 deste ano a CD Projekt Red apresentou a jogabilidade do Cyberpunk 2077 e quase todos que viram o jogo em ação foram categóricos ao afirmar se tratar de algo espetacular. Mas se você não teve a oportunidade de ver a tal demo, não estranhe, o problema é que a apresentação aconteceu a portas fechadas, apenas para um seleto grupo de jornalistas que estiveram no evento.

Na época achei a atitude estranha e até mesmo injusta, afinal estamos falando de um título que está em desenvolvimento há muitos anos e que dado o histórico da desenvolvedora, tem despertado uma grande expectativa entre os fãs. Então, porque os poloneses estavam escondendo tanto a sua criação?

Pois esta semana a CD Projekt resolveu acabar com o mistério e através de um streaming pelo Twitch, eles divulgaram 48 minutos do Cyberpunk 2077 e de fato, o que esses caras já alcançaram é digno de todos os elogios. Com gráficos muito bonitos, uma cidade repleta de detalhes e uma jogabilidade que parece muito divertida e imersiva, o jogo tem tudo para ser um dos melhores já feitos, com o vídeo servindo para justificar todo o hype que tem sido criado em torno da obra.

O detalhe é que de acordo com a desenvolvedora, o ideal é segurarmos o entusiasmo e mesmo com o aviso na demo de que aquele é um trabalho em desenvolvimento, o diretor Adam Badowski tomou o cuidado de enviar o seguinte comunicado à imprensa:

O que lançamos hoje foi gravado de um jogo em profundo desenvolvimento. Como muitos dos recursos e mecânicas na versão atual do Cyberpunk 2077 provavelmente serão modificados, inicialmente decidimos mostrar esse gameplay apenas para a imprensa. Elementos como o uso de armas (tanto em termo de visual quanto a maneira como as estatísticas de RPG influenciam nisso), netrunning, física de carros ou a interface do jogo — tudo ainda está na fase de testes e nos sentimos desconfortáveis em relação a nos comprometer publicamente a qualquer design em particular. Falhas de animação, animações faciais em desenvolvimento, versões iniciais de locações — tudo isso nos deixou hesitante quanto a lançar o que vocês estão prestes a ver.”

Mesmo com todas essas ressalvas, o estúdio decidiu divulgar a demo por causa da pressão por parte dos jogadores, que previsivelmente ficaram curiosos para ver aquilo que havia sido mostrados ao jornalistas na E3. Badowski então ressaltou que aquilo o que podemos ver no vídeo provavelmente não é o que teremos na versão final do Cyberpunk 2077, mas sinceramente, como não ficar empolgado?

E antes que alguém acuse o estúdio de ser cuidadoso demais ou até de estar usando esse aviso como uma maneira para divulgar uma demo tão bacana, saiba que há alguns anos eles foram acusados de não entregarem um The Witcher 3: Wild Hunt tão fantástico quanto aquele que foi mostrado numa E3. Logo, é natural que esse pessoal não queira passar pelo mesmo tipo de problema.

Se o Cyberpunk 2077 será tão bom ou até melhor do que o que pode ser visto abaixo, só saberemos quando ele finalmente for lançado, o que infelizmente continua sem uma previsão para acontecer. Enquanto isso, o jeito é continuar assistimos esta demo em loop infinito e enxugando a baba durante o processo.

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários