Meio Bit » Filmes e séries » O Senhor dos Anéis dará origem a mais um MMO

O Senhor dos Anéis dará origem a mais um MMO

Comemorem fãs do Tolkien! Empresa co-irmã da Digital Extremes anuncia estar trabalhando em um novo MMO baseado na franquia O Senhor dos Anéis.

5 anos e meio atrás

Para os fãs que acham que qualquer material relacionado a O Senhor dos Anéis nunca é demais, a boa notícia é que além da série que a Amazon está produzindo, agora sabemos que o fascinante universo criado por J.R.R. Tolkien também será transformado em um MMO.

Ainda sem um nome divulgado, o projeto foi anunciado pela Athlon Games, editora recém fundada é que faz parte da Leyou Technologies. São eles os donos da Digital Extremes e da Splash Damage, estúdios que nos deram o Warframe e a porção multiplayer do Gears of War 4, respectivamente. Curiosamente, este conglomerado chinês também possui uma divisão que é responsável pelo abate e processamento de cerca de 18 milhões de frangos todos os anos.

Bom, passado este breve momento cultura inútil, ainda não sabemos quem ficará responsável pelo desenvolvimento do jogo, apenas que a Athlon conta com um parceiro para a produção e quem falou sobre a alegria de poder trabalhar com a marca foi Dave Miller, presidente da editora e que passou pela Warner Bros. Interactive Entertainment, Codemasters e NBC Universal.

É uma oportunidade singular trabalhar próximo a Middle-earth Enterprises para criar uma experiência completamente nova para os fãs do trabalho de fantasia de J.R.R. Tolkien e estamos empolgados com o ressurgimento do interesse pela propriedade intelectual O Senhor dos Anéis. Isso, junto com as várias outras propriedades na quais a Athlon está trabalhando, nos ajudará a atingir o nosso objetivo de criar experiências cooperativas de grande porte para consoles e PC, e que os gamers queiram jogar pelos anos que estão por vir.

Um detalhe importante que precisa ser mencionado é que a informação de que o jogo será um MMO não foi dada na nota oficial, mas sim pelo site The Hollywood Reporter. Foram eles também que disseram que o título será distribuído gratuitamente e algo que ajuda a reforçar esta segunda parte é que a Leyou defende o free-to-play como um modelo de negócio extremamente popular na Ásia e que ainda guarda muito potencial para o resto do mundo.

O que chama bastante atenção neste anúncio é que este não será o primeiro jogo multiplayer massivo online baseado no O Senhor dos Anéis. Lançado em 2007 pela Turbine, o Lord of the Rings Online passou por muitas alterações desde então, incluindo aí uma mudança de desenvolvedora. Alguns de vocês talvez lembrem que no final de 2016 o jogo passou a ser controlado pela Standing Stone Games.

Mesmo tendo jogado apenas umas poucas horas do LoTRO, gostei bastante do que vi naquele jogo e fico com a sensação de que o anúncio deste título Athlon Games não deve estar sendo visto com bons olhos lá pelo lado do pessoal que hoje cuida daquele título. Por se tratar de um mercado tão duro, onde se destacar entre os outros MMOs já é uma tarefa muito complicada, imagine então ter como concorrente com outro jogo com a mesma temática?

Fonte: Business Wire.

relacionados


Comentários