Meio Bit » Filmes e séries » Alan Wake será transformado em série para TV

Alan Wake será transformado em série para TV

Oito anos após o Alan Wake chegar ao Xbox 360, estúdio revela estar trabalhando numa série para TV baseada na franquia criada pela Remedy Entertainment.

5 anos e meio atrás

Embora estivesse longe de ser um jogo perfeito, não tenho vergonha alguma de afirmar ter gostado bastante do Alan Wake quando ele foi lançado, lá no longínquo ano de 2010. Com uma atmosfera muito bacana e um enredo interessante, acho que com ele foi o mais perto que estive de jogar uma das história do mestre Stephen King e por isso sempre desejei a existência de uma continuação.

Porém, o tempo foi passando e sem que a Microsoft mostrasse interesse (aqui e aqui) em resgatar a franquia, infelizmente ela caiu num limbo do qual parecia que nunca iria sair. Então, para a surpresa de todos que gostaram daquela aventura criada pela Remedy Entertainment, em breve deveremos voltar a ver o escritor que dá nome ao jogo lutando contra os seus demônios, dessa vez através de uma série para TV.

Produzida pela Contradiction Films (Mortal Kombat Legacy e Dead Rising Watchtower), existem dois detalhes principais que nos ajudam a crer que algo bem interessante poderá surgir deste projeto. O primeiro deles é que o jogo propriamente dito já havia sido estruturado como uma série para TV,  sendo dividido em capítulos e até contando com o famoso “Anteriormente, em…”. O segundo é que o roteirista do game, Sam Lake, participará como produtor executivo da adaptação.

O Alan Wake era basicamente uma série para TV que foi colocada em um jogo,” disse Tomas Harlan, produtor executivo da Contradiction. “Aquela era a visão de Sam. Ela foi influenciada por The Twilight Zone, Secret Window, Hitchcock, Northern Exposure, várias séries americanas. Planejamos trabalhar próximo ao Sam no nosso programa. O Sam é uma enorme parte disso, é o seu bebê.

Lake por sua vez afirmou que o enredo do jogo servirá como ponto de partida para a série, com ela expandindo o universo que a Remedy criou para o Alan Wake e indo mais fundo nele do que o game jamais conseguiu ir. Assim podemos esperar uma maior atenção a personagens que não foram muitos explorados, além de um melhor desenvolvimento do próprio protagonista.

Por enquanto não sabemos quem participará do elenco da série, mas foi revelado que o showrunner e roteirista será Peter Calloway. Foi ele quem assinou como produtor executivo a série Legion (além de ter escrito o roteiro de alguns episódios). Em seu currículo ele também possui a participação nas séries Under the Dome e Cloak & Dagger.

A parte ruim da notícia é que ainda deverá demorar um bom tempo até que esta adaptação do Alan Wake seja lançada. No momento o pessoal da Contradiction está procurando um estúdio para publicar a série e embora alguns já tenham mostrado interesse, o contrato não foi fechado.

Fica a esperança então para que o trabalho seja bem feito e se isso acontecer, pode ser até que o interesse do público faça a Microsoft voltar a olhar com mais carinho para a franquia.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários