Meio Bit » Games » Vem aí o PlayStation Classic, o mini console da Sony

Vem aí o PlayStation Classic, o mini console da Sony

Sony adere à moda dos consoles miniatura e revela que em breve lançará o PlayStation Classic. Videogame virá com 20 jogos na memória e se conectará a TV por um cabo HDMI.

5 anos e meio atrás

Há alguns meses Tsuyoshi “John” Kodera concedeu uma entrevista e em determinado momento, o CEO da Sony Interactive Entertainment foi questionado se a Sony planejava lançar uma miniatura do primeiro console da companhia. A resposta do executivo deixou a possibilidade no ar, mas não demorou muito para sabemos que isso de fato acontecerá.

Seguindo os passos da Sega, da SNK e principalmente da Nintendo, que foi quem deu início a essa onda de pequenas versões de antigos videogames, a fabricante japonesa anunciou que em 3 de dezembro lançará o PlayStation Classic em todo o mundo. A data não foi escolhida por acaso, já que marcará o 24° aniversário da chegada às lojas da versão japonesa daquele aparelho que mudou a indústria de games.

De acordo com a Sony, esta nova versão será 45% menor que o primeiro modelo do PlayStation — popularmente conhecido por aqui como tijolão — e poderá ser conectada à TV através de um cabo HDMI. Já em relação aos controles, o videogame virá com duas cópias idênticas aos originais, mas infelizmente não serão DualShocks. Isso quer dizer que eles não possuem alavancas analógicas, muito menos a função para vibrar. Porém, como esses joysticks se conectarão a entradas USBs, fica a expectativa para que os controles criados para o PlayStation 3 e 4 sejam compatíveis.

Vale citar também que, ao contrário do que tínhamos no original, o PlayStation Classic não contará com entradas para Memory Cards, com o progresso feito nos jogos ficando armazenados na memória do aparelho. Por falar nisso, a Sony prometeu que 20 jogos virão na memória, sendo que cinco deles foram revelados: Jumping Flash, R4: Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e os simplesmente espetaculares Wild Arms e Final Fantasy VII.

Infelizmente nada foi dito sobre a possibilidade de adicionarmos jogos a esta lista, algo que parece pouco provável, pelo menos por vias legais. Porém, algumas pessoas notaram que a miniatura possui uma tampa na parte de trás e se no original ali ficava escondida uma porta paralela, já pensou se nesta versão existir uma entrada para cabo de rede e com ela tivéssemos acesso à nossa conta da PSN? Isso nos permitiria adquirir jogos de PSOne e sem dúvida tornaria o PlayStation Classic bem mais interessante.

https://youtu.be/nl2h8LDq_oI

Com preço sugerido de US$ 99,99 nada foi dito sobre o PlayStation Classic ser vendido no Brasil, mas seja por vias oficiais ou não, o fato é que o videogame aparecerá por aqui custando uma pequena fortuna. Podem esperar.

PS: e já que citei o Sega Genesis Mini no início do texto, a Sega anunciou que o lançamento do aparelho foi adiado de 2018 para o ano seguinte. Segundo uma mensagem publicada pela empresa no Twitter (em japonês), o motivo para a mudança de datas foi a possibilidade de disponibilizar o videogame simultaneamente em todo o planeta, além de poder entregar o nível de qualidade que os fãs desejam. Por fim, foi dito também que eles estão estudando uma mudança de design, mas não sabemos exatamente o que isso significará.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários