Meio Bit » Software » Akai Fire, um controle dedicado para o FL Studio

Akai Fire, um controle dedicado para o FL Studio

O FL Studio finalmente ganhou seu próprio controle de hardware dedicado, o Akai Fire. Foram 20 anos de espera, mas o controle parece bem interessante.

5 anos e meio atrás

O software para criação musical FL Studio, nosso velho conhecido desde os tempos do Fruity Loops, finalmente ganhou seu próprio controle de hardware dedicado, por cortesia da Akai, que apresentou o Akai Professional Fire, que é totalmente integrado com a interface do FL Loops com botões que podem ser programados como o usuário bem entender.

Criado em parceria com a Image-Line, a empresa belga por trás do FL Studio, o controle conta com diferentes modos como o de notas, para composição e criação de músicas, o para tocar bateria eletrônica, e o modo performance, para preparar e fazer apresentações ao vivo.

O Akai Fire tem uma grade de 4 x 16 botões, que pode ser expandida para até quatro controles Fire conectados, criando uma grade de 8 x 32. Tudo é controlado por botões dedicados para gravar, pausar e tocar, além de um botão para trocar entre o modo padrão e música.

O Fire também tem um botão browse, feito pra procurar samples de áudio que o usuário já tenha criado, além de abrir plugins. O controle também tem uma pequena tela OLED, o que ajuda na identificação dos sons e arquivos.

Este ano realmente é um ano de boas novidades para o FL Studio. Depois de chegar ao Mac 20 anos depois do seu lançamento, agora o app finalmente ganha seu próprio controle dedicado. Tudo bem que é algo que vários concorrentes já têm faz um bom tempo, mas mesmo assim, como alguém que tem simpatia pelo programa, te digo que a satisfação certamente é grande.

O Akai Fire é compatível com Windows e Macs, e funciona conectado na porta USB. Por US$ 199, o Fire também oferece uma cópia do FL Studio Fruity Fire Edition com updates garantidos pra sempre. Pra saber mais sobre o Akai Fire, clique aqui. Leia mais sobre a integração do Akai Professional Fire com o FL Studio 20 no site da Image-Line.

Clique abaixo para ver o vídeo de demonstração do controle.

Em seu canal no YT, a Akai mostra vários vídeos do Akai Fire em ação, como os diferentes modos e o depoimento de um produtor musical.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários