Meio Bit » Arquivo » Games » Steam chega em abril ao Mac OS

Steam chega em abril ao Mac OS

14 anos atrás

E o que todos desconfiavam agora se tornou oficial: O Steam está mesmo chegando aos Macs. Embora os computadores da Apple não sejam o local preferido dos jogadores, o serviço de distribuição da Valve, responsável por mais de 70% das vendas digitais de jogos, pretende conquistar mais alguns ao expandir seu terreno.

Para isso, algumas novidades interessantes foram divulgadas, como o Steam Play, que permitirá que os jogos comprados para o PC funcionem no Mac sem custo adicional (a princípio disponível apenas nos jogos da Valve) e o Steam Cloud, que armazena as informações do progresso das partidas nos servidores da distribuidora. Juntas, essas características possibilitarão que você comece um jogo no Mac do serviço e termine-o no PC de casa, sem ter que ficar carregando saves para lá e para cá.

Outro detalhe importante é o suporte e a atenção que a Valve dedicará aos usuários do computador da maçã. De acordo com John Cook, diretor d desenvolvimento do Steam, os próximos lançamentos da empresa chegarão ao mesmo tempo para o Windows, o Xbox 360 e o Mac. Além disso, os jogadores de Mac e PC dividirão os mesmo servidores e cliente (neste caso a versão beta), além de receberem atualizações para os jogos ao mesmo tempo.

No início estarão disponíveis os jogos Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike, Portal, e Half-Life, mas como era de se esperar, a Valve já garantiu que o Portal 2 aparecerá no mesmo dia em que a versão para PC sair.

Ao saber disso tudo isso e como um inveterado jogador de consoles, é impossível não desejar que o Steam fizesse parte do Xbox 360 ou do PS3.

dori_mac_09.03.10

[via press release]

relacionados


Comentários