Meio Bit » Filmes e séries » Ryan Reynolds estrelará filme sobre “NPC consciente”

Ryan Reynolds estrelará filme sobre “NPC consciente”

Após conquistar muitos fãs vivendo o Deadpool nos cinemas, o ator Ryan Reynolds anunciou que interpretará um NPC que descobre que o jogo em que vive deixará de existir.

5 anos atrás

Em se tratando de cinema, fazer filmes sobre videogames já mostrou ser uma das coisas mais complicadas que existem. Com enorme potencial para desagradar os fãs e quase sempre sendo incapazes de chamar a atenção do público que não conhece a franquia em que eles foram baseados, normalmente essas produções passam longe de conquistar um grande sucesso.

Wildstar, um MMO que deixará de existir em 28 de novembro.

É por isso que vez ou outra alguns estúdios preferem falar sobre videogames, mas sem apostar em adaptações diretas e é exatamente assim que funcionará Free Guy, o novo filme de Ryan Reynolds. Podendo ser descrito como uma mistura de comédia, ficção científica e ação, o longa será bancado pela 20th Century Fox e o seu enredo conseguiu chamar a minha atenção.

Nele o ator interpretará um personagem não-controlável (non-player character ou como nos habituamos a chamar, NPC) que percebe estar vivendo num jogo eletrônico. Para piorar a situação, certo dia ele descobre que o mundo em que vive será desligado e com a ajuda de um avatar, ele terá que fazer o possível para impedir que tudo acabe.

Tudo bem, aparentemente a premissa não é o que podemos chamar de muito complexa e nem chega a ser muito diferente do que já vimos no Detona Ralph, mas numa época em que temos visto tantos jogos online desaparecerem, acredito que o tema poderá ser bem interessante. Principalmente para aqueles que já sofreram com o fim de um título em que passaram tanto tempo.

O que me preocupa um pouco é pensar se algo assim poderá funcionar fora de uma animação. Uma coisa são diversos personagens de videogames sendo representados da maneira que vimos no desenho da Disney, mas será que ficará tão legal fazer o mesmo com atores reais?

Sem uma data prevista para o lançamento do Free Guy, ainda demorará um bom tempo até termos essa resposta para isso, mas o que sabemos por enquanto é que Shawn Levy será o diretor. Além de ter dirigido os três Uma Noite no Museu e de estar escalado para a adaptação da franquia Uncharted, Levy foi o produtor executivo da série Stranger Things, do filme A Chegada e de vários outros longas. Também foi dito que Matt Liberman ficará responsável pelo roteiro, mas apesar deste estar envolvido em diversos projetos, até agora o seu único trabalho que conhecemos é o Dr. Dolittle 4.

É claro que eu não espero nenhuma obra de arte surgindo deste projeto, mas como um daqueles filme em que não precisamos pensar muito, para dar algumas boas risadas com os nossos filhos numa tarde de final de semana, acredito que exista potencial.

Fonte: Empire.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários