Meio Bit » Arquivo » Games » Fifa Online - Primeiras impressões

Fifa Online - Primeiras impressões

14 anos atrás

Ontem eu fui surpreendido com um convite para participar do período de testes do Fifa Online, jogo de futebol gratuito da EA para o PC. Desde que fiquei sabendo do jogo sempre tive muita curiosidade em ver o que a produtora entregaria aos jogadores e após passar alguns minutos dentro dele, posso dizer que o game me surpreendeu positivamente.

O seu funcionamento é muito parecido com o de outro jogo gratuito da EA, o o Battlefield Heroes. Primeiro devemos instalar um plugin no navegador e fazer o download dos arquivos do game, pouco mais de 1GB. Após a instalação concluída, basta escolher o seu time de preferido e partir para um dos modos. Em Fifa Online é possível jogar uma liga nacional, disputar uma Copa do Mundo ou desafiar outros jogadores para um amistoso.

dori_fif_03.10-4

No início a pré-configuração nos coloca para jogar usando apenas o mouse, com o botão esquerdo servindo para passes e o direito para chutes. Para movimentar o jogador, basta colocar o ponteiro na direção que você quer que ele vá e se o sistema funciona razoavelmente bem após alguns minutos de treino, ele nem de longe substitui um bom joystick.

Confesso que até esse momento o jogo me pareceu bacana, mas com um sistema de controle muito voltado para os iniciantes. Tratei então de dar um pulo ao menu de configurações e para meu espanto eis que lá constava o meu controle do Xbox 360 que uso no PC. Voltei então para o jogo e aí pude ver realmente do que o Fifa Online era capaz. Sua jogabilidade está bastante parecida com a versão 2010 do PS3 e Xbox 360, o que agradará os fãs da série.

Embora seus gráficos estejam bem atrás das versões para consoles, o jogo é muito bonito, principalmente por se tratar de algo gratuito. O sistema de detecção de objetos e de física funciona bem, sempre passando a impressão de que estamos vendo um jogo de verdade.

O conteúdo do jogo também impressiona, com conquistar a serem alcançadas, ganho de experiência, o que libera itens que melhoram seu desempenho e a possibilidade de gerenciar seu time na liga, inclusive contratando e vendendo jogadores.

Até o momento em que esse post foi ao ar eu não havia conseguido entrar em uma partida online contra outro jogador e vi poucas pontos no jogo a serem melhorados, como a inclusão de narração e a completa tradução dos menus.

Você quer saber se o jogo merece sua atenção? Pode ter certeza que sim. Em Fifa Online a EA parece ter aprendido com as falhas do Battlefield Heroes e trouxe um game muito acima da média do que costumamos ver nos títulos gratuitos. Um jogo obrigatório, principalmente para aqueles que não querem/podem investir em um game do gênero, mas adoram disputar uma partidinha de futebol virtual, seja contra a máquina ou contra amigos.

relacionados


Comentários