Meio Bit » Mobile » Linha Moto G7 poderá ter quatro variantes e notch minúsculo

Linha Moto G7 poderá ter quatro variantes e notch minúsculo

Surgem os primeiros detalhes da linha de smartphones intermediários da Motorola: o Moto G7 teria quatro versões diferentes e design que lembra o Essential Phone

5 anos e meio atrás

Falta pouco para 2019, mas os rumores acerca dos smartphones que veremos no próximo ano já começaram a aparecer: várias informações da linha Moto G7, de smartphones intermediários da Motorola teriam vazado, de especificações a detalhes sobre o design e modelos disponíveis. Mas nada de lançamento ainda.

Vamos dar uma olhadinha no que o futuro nos reserva:

Créditos: OnLeaks

Igual, mas diferente

As primeiras renderizações do Moto G7 sugerem um aparelho que mantém o design característico da linha, como a traseira curvada e o calombo do conjunto principal de câmeras, mas com algumas modificações. O smartphone pega emprestado algumas soluções aplicadas no Motorola One, com o leitor de impressões digitais deslocado para a parte traseira e o "queixo" na parte frontal inferior, que a fabricante insiste em manter para imprimir seu nome.

Na minha opinião, tal espaço seria melhor aproveitado com mais tela, algo que até a Samsung entendeu como a melhor alternativa.

O notch, que fora ignorado pela Motorola até o lançamento do One faz sua estreia na linha G, mas de uma forma diferente: ao invés de utilizar o entalhe consagrado pelo iPhone X, imitado por boa parte dos fabricantes, o G7 apresenta um pequeno spot em forma de gota que acomoda a câmera selfie e sensores, uma solução bem mais próxima da utilizada pela Essential, a companhia que originalmente introduziu tal ideia.

Tal decisão de design é bem-vinda, por permitir que o display ocupe bem mais espaço apesar da borda inferior. Segundo informes, ele contará com pelo menos 6 polegadas, proporção 18:9 e resolução de 2.160 x 1.080 pixels.

De acordo com as fontes, o modelo básico contará com um SoC Snapdragon 636, octa-core Kryo 260 com clock de 1,8 GHz e GPU Adreno 509, 4 GB de RAM, conjunto principal de câmeras de 16 e 5 megapixels e selfie de 12 MP, além de uma bateria de 3.500 mAh e contector USB Type-C. No controle de tudo, o Android 9 Pie.

Várias Variantes

Digo "modelo básico" porque assim como aconteceu nos anos recentes, a Motorola pretende introduzir pelo menos quatro versões distintas do Moto G7: além do modelo principal teríamos um Moto G7 Play, com especificações mais modestas de SoC, RAM e display, um Moto G7 Plus, ligeiramente mais potente e um Moto G7 Power, muito provavelmente com uma opção de bateria mais generosa. Especula-se inclusive que ele viria a substituir o Motorola One Power, contando com os mesmos 5.000 mAh de capacidade.

Segundo Evan "evlaks" Blass, a Motorola estaria tentando diminuir a confusão de marcas ao agregar todas as diferentes soluções sob a asa da família Moto G (ou quando muito, da linha Moto E). O Moto G6 Plus, por exemplo, sob todos os aspectos é o sucessor espiritual do Moto X4, contando com especificações semelhantes e lançado pelo mesmo preço, sendo um produto voltado para o consumidor da linha de smartphones outrora topo de linha da marca, antes da chegada do Moto Z.

Convém lembrar que tais informações são rumores, não tendo sido confirmadas pela Motorola e, portanto, nos resta esperar pelo lançamento oficial. Espera-se que os smartphones da linha Moto G7 sejam apresentados no segundo trimestre de 2019.

Com informações: MySmartPrice, Digital Trends

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários