Meio Bit » Demais assuntos » PSN aceitará troca de ID em breve (mas não comemore ainda)

PSN aceitará troca de ID em breve (mas não comemore ainda)

Sony enfim anuncia a possibilidade de trocarmos o nosso nome de usuário na PSN, mas recurso deverá contar com uma limitação que poderá afastar aqueles que possuem uma conta há muito tempo.

5 anos e meio atrás

Se você sempre sonhou com a possibilidade de trocar o nome de usuário que utiliza na PSN, saiba que a Sony finalmente resolveu ceder a um dos pedidos mais antigos feito pelos jogadores e anunciou que em breve o recurso estará disponível a aqueles que fazem parte do PlayStation Preview Program.

De acordo com a empresa, a primeira troca de nome será oferecida gratuitamente, com todas as posteriores exigindo o pagamento de uma taxa de US$ 9,99. O valor ficará 50% menor para quem for assinante da PlayStation Plus e um detalhe interessante é que quando formos fazer a primeira troca teremos a opção de continuar exibindo para as outras pessoas as nossas ID anteriores. Porém, após feita essa escolha, ela não poderá ser alterada.

Disponível para os participantes do beta a partir de novembro, a expectativa da Sony é liberar o recurso a todos os usuários ainda no início de 2019 e para fazer a troca bastará acessarmos a nossa página de perfil através do PlayStation 4 ou do site da empresa. No entanto, existe um problema que deverá fazer com que muitos interessados mudem de ideia. Veja o que diz o blog da empresa:

Este recurso é compatível com jogos de PS4 publicados originalmente depois de 1º de abril de 2018 e uma grande maioria dos games mais jogados de PS4 que foram lançados antes desta data. Contudo, por favor note que nem todos os jogos e aplicativos para PS4, PS3 e PS Vita estão garantidos de suportar a mudança de ID online e os usuários ocasionalmente encontrarão problemas ou erros em certos jogos. Se por alguma razão você experimentar problemas após mudar a sua ID, poderá voltar para a sua ID original gratuitamente a qualquer momento. Reverter para a sua antiga ID resolverá a maioria dos problemas causados pela troca de ID. Além disso, quando este recurso for oficialmente lançado, uma lista de jogos compatíveis publicados antes de 1º de abril de 2018 será publicada em PlayStation.com como referência antes de você fazer a troca.

O que por enquanto me faz acreditar que a novidade não vale a pena é pensar no tipo de problema que poderá acontecer com esses jogos que não são compatíveis. Será que eles continuarão mostrando a nossa ID antiga? Será que tais títulos não contarão com suas porções online? Ou será ainda que esses jogos simplesmente não estarão disponíveis na nossa conta?

Tudo bem, essa última opção parece um tanto exagerada, mas vale lembrar que ela começou a circular recentemente pela internet e como a Sony já havia falado anteriormente que, devido a maneira que a PSN foi criada, seria impossível trocarmos o nosso nome de usuário, pode ser que este seja um efeito colateral necessário.

Por isso, acho que a fabricante do PlayStation ainda precisa dar maiores detalhes sobre quais limitações essa troca poderá nos trazer. Eu não sei quanto a você, mas por mais que eu tenha vontade de modificar a minha ID, não existe a menor chance de sequer correr o risco de perder o acesso aos mais de 100 jogos que possuo na PSN.

Fonte: PlayStation Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários