Meio Bit » Miscelâneas » Uma visita ao novo escritório da M4U no Rio

Uma visita ao novo escritório da M4U no Rio

Fomos conhecer a nova sede da M4U, que tem quatro andares dedicados ao Rio de Janeiro, além de duas escadas temáticas, uma River Raid e outra Super Mario Bros. 3!

5 anos e meio atrás

Eu e o Cardoso fomos outro dia conhecer a nova sede da M4U, empresa carioca que foi comprada em 2010 pela Cielo, no evento de inauguração oficial do seu novo escritório, que é realmente bem legal. Apesar de ficar exatamente no mesmo bairro que a sede antiga, ele é realmente bem diferente e muito interessante, tanto que até fiquei com vontade de escrever umas palavrinhas sobre ele.

O escritório tem quatro andares, todos eles com o tema de algo relacionado ao Rio de Janeiro, menos as duas escadas, que prestam homenagem a dois games clássicos, e que são realmente incríveis, por isto é justamente por elas que eu quero começar esse texto.

Escada Super Mario Bros. 3 da M4U.

Uma das escadas tem as paredes pintadas com os rios do clássico River Raid do Atari, e a outra com elementos do Super Mario Bros. 3 da Nintendo, isso através dos quatro andares, que propicia uma experiência bem legal pra quem está subindo ou descendo. Gostei tanto dessas escadas que se trabalhasse nesse escritório acho que pouco usaria os elevadores.

Depois desse momento gamer nostálgico, voltando ao escritório em si, o primeiro andar tem o auditório, onde o CEO fez uma rápida apresentação sobre a empresa, antes de começar a festa para os funcionários. Eu e o Cardoso e mais no máximo um ou dois blogueiros e/ou jornalistas fomos convidados pra conhecer o ambiente, mas a festa era pra eles mesmo.

Salas de reunião inspiradas no Maracanã da M4U.

Um dos andares tem como destaque duas salas de reunião, uma bem grande, o Maracanã, e outra menor, o Maracanãzinho, com direito ao formato, cores e até um mini auditório ao redor da mesa com as cadeiras de plástico do Maracanã antes da última reforma.

Área de descompressão da M4U.

O legal é que todos os andares contam com sua própria área de descompressão, um deles com duas máquinas de pinball e um sofá confortável, outro com uma mesa de sinuca, e por aí vai.

Uma parte que eu gostei bastante é que, mesmo com todas as atrações (e distrações) do novo escritório, se o programador quiser e preferir, pode trabalhar em home office, ele só precisa combinar com o chefe da sua equipe.

O motivo de toda a temática carioca do escritório foi explicado pelo CEO da empresa, que nos contou que eles querem justamente ajudar a marcar presença do Rio no mercado de tecnologia, mostrando que nem todas as empresas precisam ficar em São Paulo e os profissionais cariocas podem trabalhar em casa.

Escada River Raid da M4U.

É sempre bom ver uma empresa de tecnologia investindo no mercado do Rio, já que o estado inteiro me parece bastante pouco abandonado depois da Olimpíada de 2016. Nós aqui do MB torcemos pra que mais empresas apostem no mercado carioca como a M4U.

relacionados


Comentários