Meio Bit » Games » Vendas na França — líder, FIFA 19 mal sente o novo Assassin′s Creed (40ª semana)

Vendas na França — líder, FIFA 19 mal sente o novo Assassin′s Creed (40ª semana)

Na França quase ninguém lembra do Nintendo Switch: o lançamento Assassin’s Creed Odyssey e o esportivo FIFA 19, ambos para o PS4 e Xbox One, dominam o Top 5 de vendas.

5 anos e meio atrás

Os franceses adoram uma pelada. Se na 38ª semana do ano o ranking francês era liderado pelo Marvel′s Spider-Man, agora é a vez do novo FIFA. Desde a estreia, na 39ª, que a versão PS4 do FIFA 19 tem liderado as vendas de games na França.

Mesmo com o lançamento do Assassin’s Creed Odyssey a liderança das vendas não muda na 40ª semana do ano, a primeira de outubro. A novidade é vermos as versões do Xbox One de ambos os jogos emergindo entre os cinco mais vendidos num território dominado pela Sony.

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_40_FIFA_19

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 40ª semana de 2018 (01 a 07 de outubro, SELL [GfK])

  1. [PS4] FIFA 19 (Electronic Arts, 28/09/18);
  2. [PS4] Assassin’s Creed Odyssey (Ubisoft, 05/10/18);
  3. [NSW] Super Mario Party (Nintendo, 05/10/18);
  4. [XBO] Assassin’s Creed Odyssey (Ubisoft, 05/10/18);
  5. [XBO] FIFA 19 (Electronic Arts, 28/09/18).

Nada afeta as vendas francesas do FIFA 19 pelo visto, nem mesmo com a polêmica em torno da capa do game. Pode rolar troca de times e quaisquer escândalos com o jogador da vitrine que o povo lá só quer saber da pelada com os amigos. Interessante notar que a versão Nintendo Switch do FIFA 19 foi o terceiro jogo mais vendido na 39ª semana, última de setembro, posição que agora é do lançamento Super Mario Party.

Super Mario Party, em dois dias de vendas, conseguiu manter o Nintendo Switch relevante entre os cinco jogos mais vendidos na França durante a 40ª semana de 2018. Isso não é pouca coisa, embora em outros lugares o jogo exclusivo do Switch só tenha se dado bem na semana inicial, considerando apenas as vendas das cópias físicas. Um bom exemplo foi lá no Reino Unido, onde o Super Mario Party caiu da 5ª para a 7ª posição de vendas na semana seguinte (41ª).

Enfim, o grande lançamento da primeira semana de outubro foi Assassin’s Creed Odyssey: com uma versão digital premium (leia-se: mais cara) sendo disponibilizada três dias antes do lançamento físico, o game desenvolvido pela Ubisoft Québec já conseguiu ultrapassar as vendas mundiais da primeira semana do Assassin’s Creed Origins, segundo a editora. Como o ranking do SELL só considera as cópias físicas, talvez seja por isso que o jogo não ultrapassou o FIFA 19 “em casa”.

Fontes: SELL via GameBlog e Jeux Video.

Leia também:

relacionados


Comentários