Meio Bit » Entretenimento » Série do Capitão Picard não vai se parecer nada com Star Trek Discovery, dizem showrunners

Série do Capitão Picard não vai se parecer nada com Star Trek Discovery, dizem showrunners

O showrunner Alex Kurtzman disse que a série do Capitão Picard será totalmente diferente de Star Trek: Discovery, e que vai se passar 20 anos depois de TNG.

5 anos e meio atrás

Alex Kurtzman é o showrunner de Star Trek Discovery, e também é o responsável pela ainda não nomeada nova série Star Trek com Patrick Stewart anunciada alguns meses atrás (e que eu provisoriamente chamo de “O Retorno do Capitão Picard”), portanto é natural que se imagine que a nova série terá muito a ver com Discovery, não é? Pois não será o caso, segundo o próprio e sua co-produtora. Nas palavras de Alex Kurtzman: “Nós pegamos Picard 20 anos depois (de Star Trek: A Nova Geraçã0)”.

Cena do episódio final de Star Trek: A Nova Geração mostra o Capitão Picard mais velho

A co-produtora Heather Kadin explica que a proposta é criar algo diferente e único: “a série de Picard não deve ter nada a ver com Discovery. Ela não vai se parecer com Discovery; não terá os mesmos valores. Nós queremos que cada série seja única, para que você não assine uma experiência e tenha a mesma todas as vezes.”

Isso quer dizer que a série do Picard vai parecer mais com Star Trek: A Nova Geração? Apesar da empolgação inicial dos fãs de TNG (como eu), a atriz Marina Sirtis lembrou em uma convenção outro dia que o retorno anunciado foi de Jean-Luc Picard, e não da série, e é bem por aí. Os outros personagens da amada tripulação da Enterprise NCC-1701-D não devem fazer parte do projeto, já que não tivemos a volta de nenhum deles anunciada.

É uma pena, pois seria bom demais ver a turma toda reunida, mas aparentemente a série vai tratar de algo totalmente diferente, e essa é uma opção dos showrunners. Um ator que adoraria aparecer na série de Picard é Wil Wheaton, e com todo o respeito a ele, não vejo como colocar o Wesley Crusher na trama seria uma boa idéia, e eu tenho certeza que o Sheldon certamente concordaria comigo. Pensando bem, não termos o elenco de TNG de volta não é de todo ruim.

Por falar em cavadinhas por papéis na nova série do Capitão Picard, outro ator que já manifestou interesse em participar da nova produção é James McAvoy, que já tem experiência em interpretar uma versão mais jovem de Patrick Stewart como o Professor Charles Xavier dos X-Men, e adora participar de um filme geek, como no ótimo Fragmentado de M. Night Shyamalan. A dupla repete a dose com Vidro, que estreia no ano que vem.

Alex Kurtzman hoje é o detentor da chama Star Trek, depois de ter assinado um contrato de 5 anos para cuidar do universo Star Trek, ele segue audaciosamente indo onde Gene Roddenberry e Rick Berman foram antes. Além de Discovery e da série do Capitão Picard, podem apostar que ainda existem outras séries e filmes sendo desenvolvidos, como o do Tarantino, que caso se torne realidade mesmo, tem potencial pra ser o filme de ficção científica mais épico jamais produzido.

Voltando a Star Trek: Picard, apesar de já sabermos que será totalmente diferente, torcemos para que a nova série o mesmo sucesso de Star Trek: Discovery ou até mais. A série ainda não tem data de estreia, e deve começar a ser gravada no ano que vem, mas desde já, falando aqui como trekker, não dá pra deixar de ficar feliz da vida e satisfeito ao ver que em breve teremos duas séries Star Trek no ar, como nos velhos e bons tempos, pra compensar o tempão em que ficamos sem nada novo sendo produzido.

Ainda acho que cabe pelo menos mais uma série, assim se o Kurtzman ou a CBS All Access quiserem umas dicas, é só falar comigo e com o Cardoso que temos boas ideias para novos possíveis spin-offs na Galáxia.

Um ponto positivo pra mim é que é uma série que se passa no futuro de A Nova Geração, Voyager e minha amada Deep Space Nine, algo que eu realmente tenho mais curiosidade de ver do que uma prequela como Discovery, apesar de que eu aprendi a gostar da série. Desejo uma vida longa próspera para esta nova geração de Star Trek na telinha!

relacionados


Comentários