Meio Bit » Entretenimento » Star Trek: Lower Decks – audaciosamente rindo aonde ninguém jamais esteve

Star Trek: Lower Decks – audaciosamente rindo aonde ninguém jamais esteve

Star Trek vai ganhar sua primeira série de animação em várias décadas, e Star Trek: Lower Decks quer fazer humor com a tripulação da nave menos importante da galáxia.

5 anos e meio atrás

A CBS anunciou a produção de Star Trek: Lower Decks, a primeira série animada da franquia desde os anos 70. Ao contrário de Star Trek: A Série Animada, a nova série é mais focada no humor, tanto que terá como showrunner Mike McMahan, mais conhecido por seu trabalho em Rick and Morty.

Lower Decks também é o nome de um episódio de Star Trek: A Nova Geração

Lower Decks não por acaso é o nome de um episódio de Star Trek: A Nova Geração que é focado em vários personagens secundários, assim o próprio nome já dá uma pista do que será a série, além da descrição de que ela será protagonizada por membros não tão famosos da tripulação de uma das naves menos importantes da galáxia. 😉

A série então será uma espécie de um lado B da Frota Estelar, ou quem sabe até uma IT Crowd do universo Star Trek, na qual os funcionários responsáveis pela manutenção das naves vão poder reclamar da vida. Achou estranho? Bem, nada pode ser mais bizarro em se tratando de Star Trek do que o crossover com Transformers, feito nos quadrinhos este ano.

Além de produzir, Mike McMahan também vai assinar os roteiros. Ele tem duas ligações fortes com Star Trek, uma bem oficial, e a outra como fã apaixonado pela franquia. Ele assinou o roteiro de um dos episódios de Star Trek: Short Treks, a série de curtas sobre personagens de Discovery, mais precisamente o episódio com Harry Mudd “The Escape Artist”, que aliás é dirigido pelo próprio ator Rainn Wilson, e vai estrear em janeiro do ano que vem.

McMahan criou uma conta paródia no Twitter chamada TNG Season 8, na qual ele inventava várias possíveis tramas para uma possível oitava temporada de Star Trek, A Nova Geração. Quando a série do Capitão Picard foi anunciada, o perfil chegou a comemorar com alguns RTs. O conteúdo dos tweets chamou a atenção, tanto que foi até mesmo transformado em um livro, Warped.

A nova série será produzida pela CBS Eye Animation Productions, em parceria com a Secret Hideout e a Roddenberry Entertainment. Heather Kadin e Alex Kurtzman serão os produtores executivos pela Secret Hideout (a produtora de Kurtzman, que assinou um acordo de cinco anos para cuidar de Star Trek para a CBS), e Rod Roddenberry e Trevor Roth pela Roddenberry Entertainment.

A produção executiva será de Katie Krentz, conhecida por Steven Universo e O Segredo Além do Jardim, entre muitas outras, e que trocou o Cartoon Network pela CBS no começo deste ano. Antes de trabalhar na CN, Krenz era da 20th Century Fox, onde participou de séries como Os Simpsons, Futurama, O Rei do Pedaço e Family Guy, entre outras.

Vem aí Star Trek: Lower Decks, a primeira série animada de Star Trek desde os anos 70.

O co-produtor Aaron Baiers, que trouxe McMahan para o projeto, conta que Mike conquistou o coração de todos com a sua primeira frase: “Eu queria fazer uma série sobre as pessoas que colocam o cartucho amarelo no replicador de comida para que uma banana saia do outro lado.”

O produtor Alex Kurtzman conta que “o nome do gato dele é Riker. O nome do seu filho é Sagan. O homem está comprometido. Ele é brilhantemente engraçado e conhece cada centímetro de cada episódio de Star Trek, e esse é seu ingrediente secreto: ele escreve com o coração feliz e puro de um fã verdadeiro. Na medida em que expandimos o mundo Trek para fãs de todas as idades, estamos muito animados em incluir a voz extraordinária de Mike.”

Mike McMahan, por sua vez, parece estar caminhando nas nuvens, e não é pra menos: “como um Trekkie por toda a vida, é um sonho realizado surreal e maravilhoso ser uma parte desta nova era de Star Trek. Apesar de ser uma série animada de meia-hora, é inquestionavelmente Trek – e eu prometo não colocar um episódio no finalzinho que revela que tudo tinha se passado em um programa de treinamento.”

Star Trek: Final Frontier, a série de animação de 2006 que acabou não saindo do papel.

Vale lembrar que no já longínquo ano de 2005, foi feita uma tentativa de nova série animada, Star Trek: Final Frontier, mas ela acabou literalmente não saindo do papel, já que o momento não era o mais propício, Star Trek: Enterprise tinha acabado de ser cancelada. Desta vez, no entanto, a história é bem diferente. Segundo informações da Variety, a nova série Star Trek: Lower Decks já está encomendada para duas temporadas, com episódios de 30 minutos cada. Como os tempos mudam!

Assim como Star Trek Discovery e a nova e ainda não nomeada série do Capitão Picard, Star Trek: Lower Decks foi feita pra passar no canal CBS All Access nos Estados Unidos, e provavelmente será exibida pela Netflix no resto do mundo.

Saiba mais sobre a nova série animada no site oficial de Star Trek.

relacionados


Comentários