Meio Bit » Internet » Dica-relâmpago sensacional pra agilizar sua vida com o Google Docs

Dica-relâmpago sensacional pra agilizar sua vida com o Google Docs

Como abrir diretamente um novo documento no Google Docs sem um monte de cliques nem ocupar sua barra de favoritos com um link? Clique e descubra, é absolutamente simples e intuitivo.

5 anos e meio atrás

Muitas vezes perdemos tempo valioso otimizando tarefas que fazemos uma ou duas vezes por ano, a sensação de satisfação é ótima, mas em termos de tempo se você passar uma semana programando um bot pra achar o melhor preço de panetone ele só vai se pagar em 2225 (206 DB segundo o novo calendário). Por outro lado otimizações simples de tarefas corriqueiras podem fazer você ganhar muito tempo.

Essa dica de hoje por exemplo vai te economizar horas por ano, facilmente. Tudo graças ao oba-oba dos top level domains. Antigamente você só podia ter URLs terminadas em .com, .org, .net, .edu, .gov, .mil e  .int. Depois liberaram a criação de um monte de novos domínios. Virou festa, temos de .bible (mas no browser do Haddad dá erro 404) a .dad.

O pessoal do Google teve uma idéia ótima pra se aproveitar desse monte de domínios e agilizar a tarefa de abrir novos documentos no Google Docs.

Normalmente você tem que digitar https://docs.google.com, cai na home, e seleciona criar novo documento. NÃO MAIS! SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Agora basta você digitar no seu browser... doc.new

Isso nesmo, doc.new automagicamente te redireciona para o Google Docs já com a opção de criar um novo documento selecionado. Você não precisa gastar área de tela criando um bookmark nem nada.

Também foram criados os domínios sheet.new, slide.new e form.new, pros outros serviços do Google Docs.

Simples assim.

Fonte: Wired

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários