Meio Bit » Internet » Indo além do Spotify, novo Waze Audio Player será compatível com Deezer, Pandora e outros

Indo além do Spotify, novo Waze Audio Player será compatível com Deezer, Pandora e outros

O Waze já tinha um player de áudio do Spotify integrado, mas o novo Waze Audio Player também será compatível com serviços como Deezer, Pandora, NPR e etc.

5 anos atrás

Até agora, só usuários do Spotify tinham o privilégio de ter um player de áudio totalmente integrado dentro do Waze, no qual o conteúdo tocado diminui de volume toda vez que o app for dar algum alerta ou alguma direção ao usuário. Agora o Waze resolveu democratizar a questão, e dar muitas outras opções aos motoristas que gostam de ouvir música, lançando um novo player de áudio compatível com vários serviços.

Waze Audio Player

O novo player de áudio integrado do Waze é compatível com os serviços Deezer, Pandora, iHeartRadio, NPR, Scribd, Stitcher e TuneIn (além do já citado Spotify), para que os motoristas possam escutar suas músicas favoritas sem errarem o caminho, ou irem parar em um engarrafamento por terem pego o caminho mais longo. Estou falando de músicas ou estações de rádio digital, mas é claro que o Waze Audio Player também pode (e deve) ser usado para ouvir podcasts, estejam eles hospedados no Spotify ou na NPR.

Assim como acontece com o player do Spotify que pode ser usado no Waze hoje em dia, o usuário vai poder poder controlar tudo através de um mini player dentro do app, é só selecionar o serviço de sua preferência e sair escutando. Nem tudo são flores no novo app, e nem todos os serviços estão disponíveis para Android e iOS, o Deezer por exemplo só vai funciona na versão para iPhones, enquanto alguns outros só vão rodar no Waze para Android, pelo menos por enquanto.

O novo player foi criado com o Waze Audio Kit, um SDK feito para que desenvolvedores possam integrar seus apps de áudio com o Waze, e que está aberto para inscrição de empresas através deste link. De acordo com o Tech Crunch, uma versão beta do app com o Waze Audio Player foi distribuída esta semana para quem está inscrito no programa de testes do Waze.

O Mashable testou o novo app e disse que ele tem suporte as playlists do Spotify, mas fui abrir aqui meu Waze pra dar uma olhada, e as playlists já funcionam normalmente no player do Spotify dentro da versão atual. Na verdade, o Waze Audio Player nada mais é do que praticamente a mesma funcionalidade que o Spotify já tinha no app, mas agora aberto a outros serviços.

Se você usa o Waze e algum destes serviços, é só fazer o seu pré-registro neste site para ser avisado quando a versão do app com o novo player de áudio for lançada, o que deve acontecer no dia 14 do mês que vem. Saiba mais sobre o novo player de áudio no blog oficial do Waze.

Leia também aqui no MB outros posts meus sobre o Waze ao longo dos anos:
Uri Levine e a trajetória do Waze: dicas para criar uma startup de sucesso
Google confirma compra do Waze por mais de 1 bilhão de dólares
Google Maps para iOS e Android agora com relatórios de trânsito em tempo real do Waze

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários