Meio Bit » Entretenimento » Homecoming: nova série do criador de Mr. Robot já disponível no Prime Video

Homecoming: nova série do criador de Mr. Robot já disponível no Prime Video

A nova série do criador de Mr. Robot foi inspirada em um podcast. A série Homecoming tem a atriz Julia Roberts no elenco e pode ser vista no Prime Video.

5 anos atrás

Na sexta passada estreou no Prime Video a série Homecoming, a nova criação de Sam "Mr. Robot" Esmail. A série é baseada no podcast ficcional de mesmo nome, assim como a instituição Homecoming, uma clínica para ressocializar soldados com traumas psicológicos, e que é o ponto central da trama.

Julia Roberts e Stephan James em uma cena de Homecoming.

Homecoming conta com a atriz Julia Roberts liderando o elenco como a terapeuta Heidi Bergman, que começa a série entrevistando Walter Cruz, o soldado e paciente vivido por Stephan James. Assim como o podcast, a série se passa em dois momentos, no passado, nas entrevistas de Heidi com Walter em gravações do Instituto Homecoming, e no presente (futuro), quando ela começa a ser investigada pelas suas ações na instituição, e também a questionar sobre qual teria sido o seu papel no processo.

Na descrição oficial da série, o Homecoming Institute é chamado de "um espaço seguro para veteranos poderem processar sua experiência militar e voltarem a se familiarizar com a vida civil." Como estamos falando de um projeto de Sam Esmail, é claro que o ambiente da Homecoming é devidamente monitorado. Todos os 10 episódios são dirigidos por ele, que definitivamente abraçou o projeto.

O criador de Mr. Robot Sam Esmail dirige Julia Roberts em uma cena de Homecoming.

Ainda não assisti a série, mas depois de ver os dois trailers, Homecoming definitivamente entrou no meu radar e na minha lista, especialmente por ter sido inspirada no podcast criado por Eli Horowitz e Micah Bloomberg para a Gimlet Media.

O podcast Homecoming já era bem profissional, com direito a ser narrado por atores do nível de Catherine Keener e Oscar Isaac nos papéis principais, além de David Schwimmer, Amy Sedaris e David Cross completando o belíssimo elenco. Micah Bloomberg gravou quatro episódios falando sobre como foi o processo de transformar um programa de áudio em uma série de TV, que podem ser ouvidos no site do podcast.

Eu fico feliz quando vejo podcasts se tornando séries de TV, o que inclusive aconteceu com um dos meus programas favoritos, Lore, que foi transformado em série pela própria Amazon, por isso estou torcendo para que a nova série seja boa.

A primeira temporada é bem curta, com episódios de cerca de 30 minutos cada, o que não deixa de ser curioso para uma série deste tipo, até lembrarmos que se trata de uma adaptação de um podcast. Eu sinceramente acho que é melhor fazer isso e mostrar episódios mais curtos do que ficar enrolando os espectadores com trechos inúteis, que só servem pra preencher o espaço.

O Ars Technica disse que apesar dos episódios curtinhos, a série demora um pouco até engrenar, enquanto vai mostrando o cotidiano dos soldados sendo analisados e tratados na clínica, e a trilha sonora deixando claro que algo obscuro está por trás de tudo.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série honra o podcast, e apesar do primeiro episódio ser praticamente igual, a série vai além, e não é uma simples adaptação o material original da Gimlet Media. Vou assistir tudo e depois deixo minhas impressões neste post, ou se for o caso, faço uma resenha de todos os episódios.

O Prime Video chegou ao Brasil dois anos atrás, e cada vez está se tornando um competidor mais sério para o Netflix. O curioso do serviço é que muitos assinantes do Amazon Prime nem sequer sabem que têm direito a usá-lo.

A Amazon tem investido forte no Prime Video, com grandes lançamentos como Tom Clancy's Jack Ryan, que eu pessoalmente achei uma ótima série, apesar de transformar o personagem título em um herói de ação, algo que ele nunca foi nos livros. Também gostei da primeira temporada de The Man in the High Castle e estou pra conferir a próxima, e assisti ao piloto de The Romanoffs, uma série que achei muito promissora.

Saiba mais sobre Homecoming no site do Prime Video da Amazon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários