Meio Bit » Entretenimento » Novidades da Netflix pra crianças: Pinóquio de Guillermo del Toro, animação de Jordan Peele e mais

Novidades da Netflix pra crianças: Pinóquio de Guillermo del Toro, animação de Jordan Peele e mais

Novidades da Netflix pras crianças: Pinóquio (Guillermo Del Toro), Kid Cosmic (Craig McCracken), Wendell & Wild (Harry Selznick e Jordan Peele) e muito mais!

5 anos atrás

A Netflix divulgou hoje uma enorme lista várias novidades em sua programação para crianças, com filmes e séries voltados para várias faixas etárias. Entre os projetos estão o filme Pinóquio de Guillermo Del Toro e Kid Cosmic de Craig McCracken, além de Wendell & Wild, dirigido por Harry Selznick (Coraline) e escrito por Jordan Peele (Corra!). Estas três produções foram as que mais me chamaram a minha atenção, e por isto serão o tema da maior parte deste texto, mas falo sobre as outras séries e filmes no final do post.

Pinóquio de Guillermo del Toro

Vamos começar por Pinóquio. Fazer uma nova versão do clássico da literatura infantil transformado em filme por Walt Disney é um sonho antigo do mestre Guillermo del Toro. Também deve ser um baita desafio, que muitos tentaram, sem sequer nem mesmo perto do brilho ou sucesso da primeira versão.

Pinóquio de Guillermo del Toro é parte do pacote de conteúdo da Netflix para crianças

Se existe alguém capaz de encarar essa missão, esse é Guillermo, ainda mais depois de ter vencido os Oscars de melhor diretor e melhor filme por A Forma da Água, chegando naquele famoso patamar que um cineasta pode literalmente escolher qual projeto quer fazer em seguida.

Não que ele não pudesse fazer isto antes, é claro. Ao longo de sua carreira, Guillermo del Toro tem criado um legado bem respeitável, unindo um clássico imortal do cinema como O Labirinto do Fauno com grandes sucessos em Pacific Rim e Hellboy (tá bom, esses também são clássicos imortais), sem esquecer da trilogia Hobbit, que tem seus bons momentos, ainda que espalhados ao longo dos filmes.

Pinóquio de Guillermo del Toro terá o visual dark criado por Gris Grimly.

Vale lembrar que o diretor e roteirista mexicano já tem uma bela e frutífera parceria com a Netflix na série Caçadores de Trolls, que teve três temporadas. Apesar de não ser a primeira parceria com eles, nem tampouco o seu primeiro musical, esse será o primeiro filme de animação de Guillermo del Toro, que vai usar a técnica de stop-motion, usada com maestria por Wes Anderson.

A co-produção de Pinóquio é da ShadowMachine (de Bojack Horseman) e também dos mestres em animação stop-motion da lendária Jim Henson Company, que criou os clássicos O Cristal Encantado e Labirinto, e tem como sede em Los Angeles os antigos estúdios de Charlie Chaplin.

Na nova versão, a história de Pinóquio e Gepeto vai ser passar na Itália dos anos 1930 controlada por Mussolini, o que faz todo o sentido, pois apesar do livro As Aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi ter sido publicado em uma revista italiana em 1881, no imaginário de todos está mesmo a animação de 1940, a segunda lançada pela Disney.

Pinóquio de Guillermo del Toro terá design inspirado nos desenhos de Gris Grimly.

O design de produção e do Pinóquio é inspirado na edição ilustrada por Gris Grimly, lançada em 2002. Todos os bonecos do filme (tanto os feitos por Gepeto quanto o próprio) serão construídos pela mesma empresa que fez os de A Noiva-Cadáver, a Mackinnon & Saunders.

Boneco do Pinóquio do filme de Guillermo del Toro terá o design de Gris Grimly.

A imagem acima é bem antiga, da época em que o filme era um projeto do próprio Gris Grimly, mas parece que o visual será mantido, quem garante é o próprio Guillermo del Toro em seu perfil no Twitter. O projeto vem sendo tocado por ele e Gris Grimly há mais de 10 anos.

Wendell & Wild

Outro filme que me chamou a atenção no pacote infantil da Netflix é Wendell & Wild, com estreia prevista para 2021, que vai juntar o diretor e roteirista de Coraline, Henry Selick (que também assinou o roteiro do O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton) com o super talentoso Jordan Peele, vencedor do Oscar de melhor roteiro original deste ano por Corra! (Get Out).

Os dois personagens título são dois irmãos demônios que fogem do inferno para acabarem nas mãos de uma adolescente em uma cidadezinha. Um dos irmãos é dublado pelo próprio Peele, e o outro pelo comediante Keegan Michael Key, a química está garantida, já que os dois formaram fizeram juntos a série Key & Peele para o Comedy Central durante 5 temporadas. A produção é da Monkeypaw Productions e Gotham Group e o design da série e seus demônios é assinado pelo argentino Pablo Lobato.

Kid Cosmic de Craig McCracken

O lendário Craig McCracken, criador de A Mansão Foster para Amigos Imaginários e As Meninas Super Poderosas está de volta com Kid Cosmic, que conta a história de um garoto que sempre quis ser um herói, e um dia encontra uns meteoritos que lhe dão superpoderes, mas segundo o release da Netflix, ele simplesmente não leva muito jeito para ajudar os outros.

Outras novas séries

Vamos as outras novidades da lista para crianças da Netflix, primeiro as seis que foram anunciadas hoje, depois as que foram anunciadas antes, junto com Pinóquio.

Maya and the Three é uma minissérie de animação de Jorge Gutierrez de Festa no Céu (The Book of Life), que vai mostrar a luta de uma princesa guerreira pra salvar dois mundos, o dos homens e o dos deuses. A série deve estrear em 2021.

My Father's Dragon é uma animação 2D inspirada nos romances infantis de Ruth Stiles Gannett, que será dirigida pela diretora Nora Twomey com roteiro de Meg LeFauve, autora de Divertida Mente. O filme também estreia em 2021.

A série Go! Go! Cory Carson é baseada nos brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics, e tem como público alvo as crianças em fase pré-escolar, com produtores de Wall•e, Ratatouille, Procurando Dory e Universidade Monstros no projeto.

Trash Truck é uma série de Max Keane, que tem entre seus poucos créditos ter sido o designer de produção de Dear Basketball, o filme de animação sobre Kobe Bryant dirigido por seu pai Glen Keane. A série é sobre um garoto de 6 anos que tem um amigo imaginário que é o caminhão de lixo do título.

The Willoughbys é um filme de animação escrito e dirigido por Kris Pearn (Tá Chovendo Hambúrguer 2), inspirado no livro de Lois Lowry que terá no elenco Ricky Gervais, Maya Rudolph, Alessia Cara e Martin Short entre outros. Todas essas séries e filmes vão estrear em 2022.

A Netflix também fala no release sobre outras produções anunciadas antes, como Jacob and the Sea Beast de Chris Williams, vencedor do Oscar por Moana e Klaus de Sergio Pablos, um dos criadores de Meu Malvado Favorito, com Jason Schwartzman, JK Simmons, Joan Cusack e Rashida Jones no elenco.

Acha que acabou a lista? Não, só quis mudar o parágrafo mesmo. Pra crianças em idade pré-escolar, a Netflix vai lançar Motown Magic, feita por Josh Wakely de Beat Bugs, que pretende fazer pelas músicas da Motown o que a outra fez pelas dos Beatles, e O Pequeno Poderoso Bheem, uma série indiana. Fechamos com Over The Moon, um musical sobre uma garota que cria sua própria nave pra viajar pra Lua, dirigida pelo veterano animador Glen Keane, já citado aqui no post. Todas têm datas variadas para a estreia na Netflix. Assim que tivermos imagens e trailers, prometo atualizar o post para incluí-los.

Ufa, é isso! As novidades na programação infantil da Netflix são muitas, por isso o post ficou tão longo. As crianças (e seus pais) agradecem!

Clique aqui para ler o release completo no Netflix Media Center.

relacionados


Comentários