Meio Bit » Entretenimento » Wild Cards de George R.R. Martin deve virar uma série do Hulu

Wild Cards de George R.R. Martin deve virar uma série do Hulu

O universo dos livros Wild Cards de George R.R. Martin deve virar uma série de TV muito em breve, a ser produzida pelo Hulu

5 anos atrás

Segundo relatos da Variety, o Hulu pode criar a qualquer momento um writer's room para adaptar o universo de Wild Cards pra não uma, mas possivelmente duas séries de TV. Wild Cards é uma série de livros em um universo próprio, que foi criada e é editada por George R.R. Martin.

Capa de um dos livros Wild Cards de George R.R. Martin

A série se passa em um presente alternativo, depois que uma bomba alienígena explodiu sobre Nova York em 1946, espalhando um vírus genético em um planeta já abalado pela Segunda Guerra Mundial. O vírus acabou dizimando a população e alterou o DNA dos sobreviventes, criando deformações físicas na maioria e super-poderes em alguns poucos. O primeiro livro Wild Cards foi lançado 21 anos atrás, e a série já teve a colaboração de mais de 40 autores.

Essa não é a primeira tentativa de adaptar o universo de Wild Cards, em 2016, quando o autor vendeu os direitos de Wild Cards Universal Cable Productions (a UCP é parte da NBC), ele chegou a escrever um post empolgado com a novidade, mas a UCP acabou colocando a série na geladeira. Quando o acordo foi fechado com a UCP, a expectativa era que as séries fossem produzidas em um ou dois anos, o que acabou não acontecendo. Desta vez, a UCP entraria em parceria com o Hulu para a criação da nova série.

Capa de um dos livros Wild Cards de George R.R. Martin

A Variety também cita que o roteirista de Wild Cards seria Andrew Miller (que tem contrato vigente com a UCP), e os produtores executivos seriam Vince Gerardis e Melinda Snodgrass, que é co-editora dos livros, além do próprio George R.R. Martin, como é de praxe na indústria do entretenimento.

Capa de um dos livros Wild Cards de George R.R. Martin

Em seu post de alguns anos atrás, Martin diz que não poderia se envolver com a produção, mas que confiava em Melinda Snodgrass e no outro produtor, que já pulou fora. É claro que agora as coisas são diferentes, afinal de contas, Game of Thrones está chegando ao final, o que pode liberar mais espaço na sua agenda, assim ele pode ajudar sua fiel escudeira para fazer a adaptação de Wild Cards para a TV.

Sim, falando como fã, eu também preferia que ele deveria estar escrevendo o próximo volume das Crônicas de Gelo e Fogo, mas enfim, ele é que sabe o que faz com o seu precioso tempo. Vale lembrar que ele também está envolvido com Nightflyers, que estreia no mês que vem no SyFy e na Netflix no resto do mundo, sem falar em outros projetos como o livro Fire & Blood e a nova série de Game of Thrones na HBO, que começa a ser produzida depois que a principal sair do ar.

Aguardamos a confirmação oficial do Hulu, da UCP e de Martin.

Saiba mais sobre Wild Cards no site oficial e no alternativo.

relacionados


Comentários