Meio Bit » Entretenimento » Onisciente: nova série brasileira da Netflix vai estrear em 2020

Onisciente: nova série brasileira da Netflix vai estrear em 2020

A Netflix anunciou hoje que vai produzir uma nova série brasileira, Onisciente, uma criação do roteirista e da produtora de 3%

5 anos atrás

A Netflix anunciou hoje que está produzindo uma nova série brasileira, Onisciente, criada pelo roteirista Pedro Aguilera e pela produtora Boutique Filmes, também responsáveis pela série 3%. A série tem como destaque o sistema onisciente do título, que está de olho em todos os cidadãos, com uma clara inspiração no Big Brother, não o reality show mas sim o grande líder imaginado por George Orwell no clássico 1984, que não por acaso também serviu como fonte de inspiração de 3%.

Onisciente é a nova série original da Netflix, com estreia prevista para 2020.

Onisciente se passa em um futuro distópico no qual o sistema de vigilância que dá título a trama é formado por minúsculos e quase imperceptíveis drones, que acompanham cada pessoa o tempo todo, gravando absolutamente tudo o que acontece ao longo dos dias. Os dados coletados pelos drones são enviados a um supercomputador, que analisa tudo sozinho, sem permitir o acesso de ninguém.

Na sociedade da série, não existem mais crimes, pois os meliantes sabem que não terão como escapar de uma punição por conta de tanta vigilância. O problema é que uma jovem descobre que houve um assassinato, e que ele não foi identificado pelo sistema, assim ela precisa descobrir por qual motivo e principalmente como o crime foi encoberto.

Além de roteirista, Pedro Aguilera também será o showrunner da nova série. No release do lançamento, ele diz que "Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema".

Tiago Melo é diretor de conteúdo da Boutique Filmes, e será produtor executivo da nova série, repetindo a dobradinha que fez com Aguilera em 3%. Nas suas palavras, eles estão "super entusiasmados em fazer esta nova série com Pedro Aguilera e com a Netflix novamente. O show traz uma discussão muito atual e uma história repleta de reviravoltas, que vai deixar o público grudado na tela." Além da Netflix, a Boutique Filmes produz séries para canais como GNT e Discovery Channel, entre outros.

Por mais que não tenha tido boas críticas, 3% parece ter dado um bom retorno de público para a Netflix, Tanto que o elenco da série esteve presente no painel deles na CCXP do ano passado. Confesso que só assisti a primeira temporada, mas 3% foi renovada e deve voltar no ano que vem.

Não por acaso, a Netflix já encomendou várias séries originais brasileiras pra serem lançadas nos próximos dois anos. Além de Onisciente, estão previstas as séries: O Escolhido, Cidades Invisíveis, Coisa Mais Linda, Ninguém Tá Olhando, A Facção, Sintonia e Spectros.

A Netflix recentemente anunciou um verdadeiro pacotão de novidades pra crianças, e também que pretende lançar mais conteúdo interativo, a começar por um episódio de Black Mirror onde o espectador decide o que vai acontecer.

As filmagens de Onisciente começam no começo de 2019, e a série deve estrear em 2020, com lançamento global.

relacionados


Comentários