Meio Bit » Entretenimento » Teaser da série Watchmen da HBO mostra policiais de rosto amarelo

Teaser da série Watchmen da HBO mostra policiais de rosto amarelo

Saíram os primeiros teasers da série Watchmen da HBO, que mostram policiais de rosto amarelo e aparência nada amigável.

5 anos atrás

Pouco se sabe a respeito da nova série Watchmen da HBO, a não ser detalhes do elenco, que trilha sonora é assinada por Trent Reznor e Atticus Ross, e o mais importante, a informação de que Damon Lindelof teve carta branca pra criar uma série nova, que é apenas inspirada no grande clássico dos quadrinhos, mas não tem a obrigação de contar mais uma vez a mesma história, que inclusive já teve uma versão definitiva no ótimo filme de Zack Snyder.

A versão remix prometida por Lindelof tem o potencial de empolgar os fãs que devoraram Watchmen nos quadrinhos (seja nos anos 80 ou mais recentemente), e agora ela finalmente ganhou alguns teasers oficiais postados no perfil oficial da série no Instagram, que servem para mostrar o clima da série.

Primeiro teaser da série Watchmen da HBO traz policiais com o rosto amarelo.

Os teasers mostram imagens animadas de forma sutil de policiais usando máscaras amarelas que lhes escondem totalmente o rosto, e assim qualquer resquício de humanidade. Dá pra ver pelas fotos que eles são policiais da cidade de Tulsa, Oklahoma, o que confirma a informação de que a série vai se passar na cidade, muito embora as gravações estejam sendo feitas na verdade em Macon, Georgia.

Primeiro teaser da série Watchmen da HBO traz policiais com o rosto amarelo.

Nas legendas, mais mistério, do jeito que o Lindelof gosta. A primeira foto postada semana passada, trazia a frase clássica, "Who Watches the Watchmen?". A segunda foto mostra um grupo de policiais amarelos, com a legenda "Máscaras Salvam Vidas". A terceira traz um policial com uma lanterna e os faróis da sua viatura iluminando algum suspeito com a frase: "Se escondendo em plena vista". 

Primeiro teaser da série Watchmen da HBO traz policiais com o rosto amarelo.

Tudo bem que essas imagens ficaram meio estranhas, mas vou dar um voto de confiança ao Lindelof, muito pelo trabalho que ele fez em The Leftovers, e apesar do final de Lost, do qual ele inclusive não se arrepende, muito pelo contrário, se orgulha até hoje.

Lindelof só aceitou a missão de encarar Watchmen com a condição de que pudesse fazer algo totalmente diferente com a série, usando o universo distópico criado por Alan Moore e Dave Gibbons como pano de fundo para apresentar novos personagens, que vão se misturar a alguns antigos, mais especificamente aqueles que não morreram no final da história original.

Sobre o elenco, já sabemos que o papel de Jeremy Irons será o de Adrian Veidt mais velho, o que dá outra pista da trama, desta vez sobre a timeline. Colocar a história no futuro faz todo sentido, já que o que aconteceu antes já foi muito bem explorado nos quadrinhos Before Watchmen. A nova série deve se passar nos dias de hoje, mas no universo de Watchmen.

Como lembra o desenhista Dave Gibbons em uma frase dita na Comic Con de NY e citada no site de Watchmen: “a realidade que este universo habita dá a sensação de ser bastante autêntica. Não é aqui, não é agora, é algo levemente de lado.” Como teremos Ozymandias em cena, eu duvido muito que o Dr. Manhattan não apareça para dar o ar da sua graça.

Até agora, estou botando fé na nova série, e não são esses teasers meio insossos que vão baixar minha expectativa. Como disse no começo do post, o que mais me interessa em Watchmen é o seu universo distópico, e não rever mais uma vez a mesma coisa sendo mostrada, desta vez em uma tela menor.

Watchmen estreia na HBO em uma data ainda não confirmada em 2019, dez anos depois do filme, o que não deixa de ser uma bela homenagem, muito embora a série já esteja nos planos há vários anos.

Saiba mais sobre a nova série na HBO.

relacionados


Comentários