Meio Bit » Entretenimento » O Rei Leão: trailer traz a magia da Disney na sua essência

O Rei Leão: trailer traz a magia da Disney na sua essência

Primeiro trailer de O Rei Leão de Jon Favreau emociona com realismo e muita fidelidade ao clássico da Disney

5 anos atrás

A Disney divulgou ontem (22) o primeiro trailer da tão esperada versão live action de O Rei Leão que está sendo dirigida por Jon Favreau, e o resultado emociona aos fãs do filme original, desde os que assistiram mais velhos como eu (que vi com 20 e poucos anos), ou os que viram quando eram crianças, pois consegue capturar a essência do que a Disney tem de melhor, sua magia.

Quando digo versão live action, quero dizer versão em 3D, que não tem atores em carne e osso no filme, mas pelo menos temos pelos perfeitos, já que a computação gráfica usada no trailer supera mesmo as expectativas dos mais otimistas, e é de altíssimo nível, como aliás sempre se espera da Disney.

No trailer, os cenários, os modelos e a renderização dos personagens e cenários estão perfeitos, especialmente a naturalidade dos pelos dos bichos como o pequeno Simba e o Rei Mufasa, que aparecem em toda a sua majestade. A tecnologia de efeitos especiais finalmente chegou no ponto certo para fazer com que um filme com animais falantes não fique caricato.

Indo além da parte visual, o roteirista do novo filme é de Jeff Nathanson, o que não é muito animador, já que ele andou escrevendo umas bombas por aí, tipo Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e a história de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, mas como ele também foi o autor de Prenda-me se for Capaz e O Terminal do Steven Spielberg, dá pra ver que ele também sabe como escrever um bom roteiro. Espero sinceramente que seja o caso.

Poster do remake de O Rei Leão

O lado bom é que pelo menos de acordo com o trailer, a história da nova versão deve seguir os passos da original, pois algumas cenas chave estão representadas, inclusive a mais terrível de todas. O trailer presta homenagem ao início épico do filme de 1994, que impactou as plateias de todo o mundo, com direito a voz do mestre James Earl Jones dando todo o clima.

Por falar em clima, a trilha sonora não poderia deixar de ser de Hans Zimmer, compositor da trilha da versão em animação, e que sabe tudo do riscado. As músicas de Elton John e Tim Rice também estarão de volta, quem sabe até com algumas novas feitas sob medida para a Nala, que é interpretada por Beyoncé.

Elenco da nova versão de O Rei Leão

Além dela e Earl Jones, o elenco da nova produção da Disney traz o ótimo Donald Glover como a voz de Simba, a dupla Seth Rogen e Billy Eichner (o Craig de Parks and Recreation) como Pumba e Timão, Chiwetel Ejiofor como Scar, Beyoncé como Nala, John Oliver como Zazu, John Kani como Rafiki e Alfre Woodard como Sarabi. JD McCrary e Shahadi Wright Joseph fazem Simba e Nala quando crianças, ou melhor, quando filhotes.

A atriz alemã Florence Kasumba (a Ayo, uma das Dora Milaje de Pantera Negra, Guerra Infinita e outros filmes dos Vingadores) vive a hiena Shenzi, interpretada por Whoopi Goldberg no primeiro filme. O curioso é que ela participou da versão musical d'O Rei Leão, encenada na Alemanha com grande sucesso. Ao seu lado, Keegan-Michael Key e Eric Andre vivem as hienas Kamari e Azizi, que são novos personagens. O casting ficou uma mistura bem maluca, mas que acho que tem tudo pra dar muito certo.

No ano que vem, a Disney vem com tudo, com vários lançamentos que certamente vão arrecadar fortunas nas bilheterias, então as expectativas são as mais altas possíveis. A maratona da Disney nos cinemas começa com Dumbo (do qual fiquei devendo o post sobre o ótimo novo trailer) e Capitã Marvel em março, Avengers 4 e Aladdin em maio (aguardo ansioso pelos trailers), Toy Story 4 em junho, O Rei Leão em julho, Artemis Fowl em agosto, Frozen 2 em novembro e pra terminar o ano com estilo, Star Wars: Episódio IX, pra mim o mais esperado de todos.

Trata-se de um ano dos sonhos para quem gosta da Disney, Marvel e Lucasfilm, e ainda correm por fora o documentário Penguins da Disneynature que será lançado em abril, e Homem-Aranha: Longe de Casa (que tecnicamente é da Sony) que chega aos cinemas em julho.

O Rei Leão de Jon Favreau chega em 2019

Quadro a quadro, o teaser é uma homenagem fiel aos takes do filme original, como você pode ver nesse vídeo do canal Inverse, que faz um bom comparativo:

Saiba mais sobre o Rei Leão no IMDB.

relacionados


Comentários