Meio Bit » Games » De olho na excelência, Cyberpunk 2077 mira no Red Dead Redemption 2

De olho na excelência, Cyberpunk 2077 mira no Red Dead Redemption 2

Para CEO da CD Projekt, objetivo da empresa com o Cyberpunk 2077 é entregar um jogo tão polido quanto a Rockstar fez com o Red Dead Redemption 2.

5 anos atrás

De tempos em tempos a indústria de games vê o surgimento de um título que acaba se tornando referência para outros e ao que tudo indica, o Red Dead Redemption 2 poderá ser um a atingir este status. Com um nível de polimento muito acima no normal, já podemos dizer que a obra da Rockstar elevou o sarrafo quando se trata da qualidade entregue e uma produtora que está de olho nisso é a CD Projekt Red.

Ao participar de uma conferência para investidores, o CEO da editora foi questionado sobre o que o lançamento do jogo de faroeste poderia ensinar ao Cyberpunk 2077, já que com o The Witcher 3: Wild Hunt vimos um títulos com vários bugs e que precisou de alguns meses para ter os seus problemas resolvidos. A resposta dada por Adam Kiciński foi a seguinte:

Sem dúvida, a qualidade é de primordial importância. Nós nos empenhamos para publicar jogos que sejam tão refinados quanto o Red Dead Redemption 2 e os recentes lançamentos da Rockstar no geral. Aquele jogo é excelente, por sinal, estamos torcendo por isso. Ótimas análises, vendas excelentes. O que ele nos ensinou? Bem, nos ensinou que precisamos publicar jogos extraordinários e é exatamente isso o que planejamos.  ”

Ainda de acordo com o executivo, devido a falta de tempo que temos para aproveitar os games, os jogadores tem focado mais em lançamentos que fazem muito sucesso e que por isso é importante títulos de grande porte chegarem às lojas sem muitos problemas.

Porém, sabemos muito bem que polir um jogo desse tamanho está longe de ser uma tarefa simples e como o pessoal da CD Projekt tem dito que o Cyberpunk 2077 terá o maior mundo que eles já criaram, quem jogou o The Witcher 3 tem uma noção do trabalho que esses profissionais terão.

O que poucos sabiam no entanto é que além dos seis distritos que formarão Night City, o jogo também contará com diversos edifícios para serem explorados e de acordo com uma resposta que a desenvolvedora teria dado a um fã no Facebook, cada andar dessas construções “poderá abrigar muitas atividades”.

O que não ficou muito claro aqui é se essas atividades serão missões ou apenas conversas com NPCs, mas de qualquer forma, a ideia de termos um mapa que poderá ser explorado não só horizontalmente, mas também verticalmente já me parece uma bela adição e uma ideia com enorme potencial para gerar situações muito legais.

Ainda sem uma data prevista para o seu lançamento, dificilmente o Cyberpunk 2077 será lançado antes de 2020 e como o pessoal da CD Projekt pretende entregar o melhor jogo possível, acho que eles deveriam levar todo o tempo que for necessário.

PS: e como falamos brevemente do Red Dead Redemption 2 aqui, gostaria de aproveitar apara recomendar o vídeo abaixo. Nele temos uma ideia do cuidado que a Rockstar teve ao desenvolver esse jogo, criando um mundo fantástico e que principalmente, está em constante evolução, com um nível de detalhes tão absurdo que dificilmente presenciaremos boa parte do que ele tem a nos oferecer.

Fonte: GameInformer e PlayStationLifeStyle.

relacionados


Comentários