Meio Bit » Games » Nintendo Switch poderá receber o Zelda: Skyward Sword

Nintendo Switch poderá receber o Zelda: Skyward Sword

Se você gosta de The Legend of Zelda e tem um Switch, saiba que Eiji Aonuma deu uma forte dica de que o jogo pode estar vindo para o híbrido da Nintendo.

5 anos atrás

Poucas pessoas possuem tanta autoridade para falar sobre a série The Legend of Zelda quanto Eiji Aonuma e ao aparecer recentemente no palco de um concerto realizado no Japão, o produtor fez uma revelação que provavelmente deixará muitos fãs empolgados. Levando o público ao delírio, o japonês disse que sabia o que eles queriam, citando em seguida o Skyward Sword para o Nintendo Switch.

Embora o comentário feito pelo game designer não possa ser considerado um anúncio oficial, ele reforça um rumor que há bastante tempo vem rondando a internet e se tudo sair conforme o esperado, não deverá demorar muito até que o título lançado para o Wii em 2011 dê as caras no atual videogame da BigN.

Tudo começou em 2016, quando o próprio Aonuma foi questionado pelo pessoal do IGN se o jogo poderia ser adaptado para o Switch. Ele então deu a seguinte resposta:

Sim, é definitivamente possível. Como mencionei anteriormente na apresentação, o The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o resultado do que queríamos expandir e fazer melhor no Skyward Sword. É como uma versão evoluída e expandida… Sempre é uma possibilidade, então eu não sei.

Também vale citar que de acordo com o Eurogamer, a Nintendo teria planos para lançar um The Legend of Zelda todo ano para o Switch e se em 2017 tivemos o Breath of the Wild e este ano o Hyrule Warriors, trazer o Skyward Sword em 2019 parece a maneira ideal de manter os fãs abastecidos.

Já em relação a um capítulo inédito, no início deste mês a fabricante japonesa abriu duas vagas para trabalhar num novo jogo, sendo uma para um profissional especializado em terreno/topografia; e a segunda para um level designer que possa criar dungeons, eventos e inimigos. Além disso, o The Wall Street Journal afirmou no ano passado que a Nintendo estaria criando um The Legend of Zelda para dispositivos mobile.

Eu adoro a série The Legend of Zelda, tanto que a considero entre as minhas favoritas de toda a indústria. Cada vez que um novo capítulo dela é anunciado costumo ficar bastante empolgado e se existe uma franquia que me faria comprar um videogame da Nintendo, certamente é ela — ao lado da Metroid.

Por tudo isso eu gostaria muito de dizer que fiquei eufórico com a declaração de Aonuma, mas se tem um The Legend of Zelda que não gostei, foi o Skyward Sword. Com uma estrutura mais linear, a sensação de estar explorando o jogo nunca me pareceu tão boa quanto em outros capítulos, mas o que realmente me incomodou nele foi o seu sistema de controles.

Usando e abusando do Wii MotionPlus, durante a aventura fiquei com a impressão de que o pessoal da Nintendo quis colocar o recurso em todo canto e não demorou para que enjoasse/cansasse de ficar sacudindo os braços a todo momento.

Não podemos esquecer também que esse sistema deverá fazer com que o Skyward Sword não possa ser aproveitado no modo portátil do Switch, a menos que a empresa faça profundas e improváveis mudanças na jogabilidade (o que eu adoraria).

Update: para a tristeza daqueles que gostaram do rumor, um porta-voz da Nintendo disse ao site Eurogamer que no momento não existe planos para trazer o The Legend of Zelda: Skyward Sword para o Switch.

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários