Meio Bit » Entretenimento » Disney apresenta primeiro trailer de Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Disney apresenta primeiro trailer de Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Esse é o primeiro trailer de Artemis Fowl, filme dirigido por Kenneth Branagh e inspirado na série de livros de Eoin Colfer

5 anos atrás

A Disney divulgou hoje o primeiro teaser de Artemis Fowl: O Mundo Secreto, que está sendo dirigido e produzido por Kenneth Branagh, com lançamento previsto pra agosto do que vem. O filme é uma adaptação do primeiro livro da série de oito livros de Eoin Colfer, ao contrário de algumas especulações, que diziam que a trama iria juntar os dois primeiros.

Pra quem leu os livros, rolou uma troca de gênero, já que o Comandante Julius Root, líder da LEPRecon (Lower Elements Police Reconnaissance), no filme virou a Comandante Root, que será vivida pela incrível e maravilhosa Judi Dench.

Antes de continuar lendo, é melhor assistir ao trailer.

A decisão parece ter sido acertada, já que o trailer é dominado pela voz marcante e hipnotizante da Comandante Root, que explica como funciona a sociedade do universo, e também alerta o personagem título sobre os perigos que ele irá enfrentar. Pra completar o clima sombrio do trailer de Artemis Fowl, como nunca tem deixado de ser na maioria dos trailers mais recentes, uma grande música como trilha sonora, no caso, Decks Dark do Radiohead.

Vindo de uma família de mentes criminosas brilhantes, Artemis Fowl também é um gênio do crime, apesar de ter apenas 12 anos.  Tentando resolver o mistério do sumiço da sua família, ele decide sequestrar Holly Short, uma elfa que é capitã da LEPRecon, pensando em usar o dinheiro do resgate para encontrar seu pai, ou quem sabe ao menos restabelecer a fortuna da família. O novato Ferdia Shaw faz o papel de Artemis, e Lara McDonnell, o de Holly.

Além dos dois e de Lady Dench como a Comandante Root, o elenco também conta com Josh Gad como o anão Mulch Diggums (eu ia postar uma foto dele caracterizado aqui, mas achei que podia assustar algum leitor incauto), Nonso Anozie como o fiel escudeiro de Fowl, Domovoi Butler e Adrian Scarborough como o chefe dos Goblins, o que promete ser bem engraçado.

Outra curiosidade é que Robert De Niro é produtor executivo do filme, apesar de infelizmente não aparecer na frente das câmeras, salvo quem sabe em uma ponta. O roteiro fica por conta de Conor McPherson.

Cena de Artemis Fowl mostra a fada da cidade Ho Chi Minh

Hong Chau também está no cast, no papel de uma velha que se transforma na fada de Ho Chi Minh, que aliás é o ponto alto do trailer, e eu espero que você tenha visto antes de ler isso. Pra quem não conhece a atriz, ela interpretou a ótima Ngoc Lan Tran de Pequena Grande Vida (Downsizing), e também participou de Homecoming, a ótima série da Amazon, da qual falei aqui.

Artemis Fowl é uma das apostas da Disney pra fazer de 2019 o ano mais lucrativo de sua história ao lado de Dumbo, Capitã Marvel, Avengers 4, Aladdin, Toy Story 4, O Rei Leão, Frozen 2 e Star Wars: Episódio IX, como já falei aqui no post do primeiro trailer do filme de Jon Favreau. WiFi Ralph não conta pois apesar de só chegar aqui em janeiro, já estreou lá fora, onde inclusive está detonando tudo, e Homem-Aranha: Longe de Casa também não, já que é da Sony.

Cena de Artemis Fowl mostra Haven City

Vale lembrar que Kenneth Branagh dirigiu o primeiro Thor para a Marvel em 2011 e Cinderella para a Disney em 2015, então digamos que ele já se sente em casa trabalhando com a empresa.

Saiba mais sobre o filme Artemis Fowl: O Mundo Secreto em seu site não-oficial.

relacionados


Comentários