Meio Bit » Games » Bethesda pede desculpas e promete mudanças para o Fallout 76

Bethesda pede desculpas e promete mudanças para o Fallout 76

Depois de um lançamento muito problemático e um irritante silêncio por parte da produtora, a Bethesda enfim decidiu se pronunciar e prometeu mudanças.

5 anos atrás

Comprar jogos no lançamento tem se tornado uma aposta cada vez mais arriscada. Com as empresa evitando ao máximo adiar seus projetos e se valendo de atualizações para corrigir eventuais problemas, tem sido relativamente comum vermos games dura e merecidamente criticados nos dias após chegarem às lojas, com exemplos como o do Red Dead Redemption 2 sendo raros.

O último a engrossar a lista de lançamentos problemáticos foi o Fallout 76, que além de ter apresentado uma quantidade de bugs anormal até para o nível da Bethesda, possui uma estrutura que tem sido alvo de muitas reclamações. Para piorar, a editora vinha tratando o assunto de uma maneira muita ruim, adotando uma confusa política de reembolso e fingindo que nada vinha acontecendo.

Quanto a primeira parte do problema, tudo começou quando alguns consumidores afirmaram ter recebido o dinheiro gasto na compra do game após reclamarem no site da empresa, mas quando outro tentaram repetir a estratégia, não tiveram a mesma sorte. Percebendo ali uma oportunidade para lucrar, o escritório de advocacia Migliaccio & Rathod LLP resolveu entrar na brincadeira e agora estuda abrir uma ação coletiva que muito provavelmente se arrastará por anos.

Já em relação a algo que pode nos atingir diretamente, que é o silêncio por parte da Besthesda e mudanças para o Fallout 76, responsáveis pela companhia finalmente decidiram se pronunciar e usando o Reddit eles disseram:

“Sabemos que vocês estão frustrados e bravos com o estado das coisas agora, seja pelos problemas que estão enfrentando no jogo, ou pela falta de comunicação sobre correções, atualizações ou notícias. Não queremos que pensem que este silêncio significa que nada está acontecendo. Pedimos desculpas e entendemos que esta não é a abordagem correta e trabalharemos para criar uma ponte melhor entre vocês e a equipe de desenvolvimento da [Bethesda Game Studio].

Ainda de acordo com o pronunciamento, a intenção a partir de agora é liberar comunicados semanalmente onde falarão sobre os problemas que estão sendo encontrados no jogo e explicar como o desenvolvimento tem caminhado. Além disso, eles prometeram duas atualizações para as próximas semanas, uma para o dia 4 e outro para 11 de dezembro.

Na primeira eles pretendem corrigir alguns bugs irritantes, como um que deixa os jogadores presos em suas Power Armors, além de melhorar os itens ganhos ao derrotarmos chefes e aumentar o número de itens no Stash de 400 para 600. Já na segunda deveremos ver várias mudanças no sistema de C.A.M.P. e a disponibilidade de um item para limpar os arredores da nossa base. Para ver a lista completa de alterações que o jogo receberá com essas atualizações, recomendo visitar esta página.

Os Power Rangers do pós-apocalipse.

Mesmo com essa resposta tardia, é bom ver que a Besthesda está ouvindo as críticas e por isso ainda tenho esperança de que um dia o Fallout 76 se tornará um jogo tão bom quanto poderia ser. Esse ano mesmo vimos o caso do No Man’s Sky, que depois de um dos piores lançamentos dos últimos anos acabou conseguindo entregar uma experiência muito melhor graças a bastante trabalho por parte da sua desenvolvedora e a disponibilização de modificações significativas.

Porém, da maneira como está hoje, é muito difícil recomendar esse "Fallout multiplayer" a qualquer um. Apesar dos bugs que podem sim prejudicar bastante a jogatina, considero que o maior problema do Fallout 76 está mesmo na maneira como ele funciona. O pouco que passei nele vi um jogo muito sem graça, com um bando de jogadores correndo para todos lados e com um punhado de missões incapazes de me prender. Resumindo, se nos anteriores eu conseguia me sentir plenamente imerso nos mundos criados pela Bethesda, neste eu só queria deixá-lo o quanto antes.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários