Meio Bit » Entretenimento » Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Conteúdo da Netflix

Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Conteúdo da Netflix

Netflix faz acordo pra criar séries de animação inspiradas nos livros e personagens de Roald Dahl, como Willy Wonka e Matilda

5 anos atrás

A Netfix chegou a um acordo com a família do saudoso autor Roald Dahl para a criação de séries de animação inspiradas nos seus grandes clássicos, como A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda, entre muitas outras. A Netflix quer produzir várias séries animadas para levar o universo de histórias da obra do autor para um público global, e fazem parte do acordo um total de 16 livros. Se serão todos produzidos, vai depender da resposta do público, mas que é um número animador, isso é.

Willy Wonka e os Umpa-Lumpas

Ainda não sabemos quais serão os primeiros, mas Willy Wonka e sua fantástica fábrica de chocolate (incluindo os simpaticíssimos Umpa-Lumpas) certamente estarão no topo de qualquer lista. O que os fãs de Roald Dahl esperam da Netflix é que as novas adaptações sejam muito fiéis aos livros tanto quanto foi o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate que Mel Stuart dirigiu em 1971.

Esse filme resistiu muito bem a passagem do tempo, muito por causa do roteiro, escrito pelo próprio Dahl, mas principalmente pela inesquecível atuação de Gene Wilder, que entrou para a história do cinema, e marcou a vida de qualquer um que tenha crescido nos anos 70 ou nos 80, graças a incontáveis reprises.

Cena de A Fantástica Fábrica de Chocolate mostra Willy Wonka e seus convidados

Nas palavras da viúva de Roald Dahl, Felicity Dahl: “nossa missão, que é bem ambiciosa, é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo. Essa parceria com a Netflix é um passo significativo na direção de tornar isto possível, e é um novo capítulo incrivelmente excitante para a Roald Dahl Story Company. Roald estaria, eu sei, animadíssimo.”

Gideon Simeloff, que é diretor de estratégias da The Roald Dahl Story, diz que: “a Netflix é conhecida pela sua forma inovadora e de contar histórias. Não existe outro lugar no mundo que possa entregar entretenimento animado para toda a família com esta qualidade e escala.”

Do lado da Netflix, Melissa Cobb, que é vice-presidente de conteúdo para crianças & família, conta que: “mergulhar nos mundos extraordinários de Roald Dahl foi uma honra, além de ter sido muito divertido, e nós estamos gratos pela confiança que a Roald Dahl Story e a família Dahl colocaram na nossa equipe para entregar mais momentos de alegria compartilhada para as famílias ao redor do mundo. Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.”

Willy Wonka de Johnny Depp

Pelo visto, depois da versão bizarra de A Fantástica Fábrica de Chocolate que Tim Burton dirigiu em 2005 com um Johnny Depp caricato como Willy Wonka, agora finalmente teremos algo mais próximo da material original e também da sua primeira adaptação. Em defesa de Tim Burton, apesar do resultado duvidoso, acho que sua tarefa no filme foi ingrata, já que ele quis criar algo totalmente diferente.

O escritor morreu em 1990, portanto não viu uma outra adaptação bem sucedida de um livro seu, o filme Matilda de 1996 com Mara Wilson e Danny DeVito. A última grande produção inspirada em um livro dele foi O Bom Gigante Amigo, que Steven Spielberg dirigiu em 2016, e cuja história também faz parte do acordo com a Netflix.

Essa é a lista completa de livros do acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew, além do livro autobiográfico Boy – Tales of Childhood.

Minha única tristeza é que todos os projetos sejam animações. Adoro animações, mas acho que algumas das histórias mereciam séries ou filmes em live action, algo que a Netflix está fazendo cada vez melhor. Vale lembrar que a Warner Bros. também está produzindo sua própria Fantástica Fábrica, só que em um novo filme, com Donald Glover, Ryan Gosling e Ezra Miller cotados para o papel de Willy Wonka.

Leia o release sobre o acordo no site da Netflix.

Leia outros posts sobre a Netflix aqui no MB.

relacionados


Comentários