Meio Bit » Entretenimento » Essa o Murdock não viu chegando: Netflix cancela Demolidor

Essa o Murdock não viu chegando: Netflix cancela Demolidor

Para razoável surpresa de muita gente, a Netflix passou a faca na única série da Marvel que ainda prestava. Isso mesmo, Demolidor foi, sem nenhuma cerimônia, cancelada.

5 anos atrás

Era pra ter sido diferente. A Marvel era maravilhosa no cinema, quando voltou para a TV com Agentes da SHIELD, referenciando abertamente os filmes, com Nick Fury aparecendo e até a Lady Sif dando as caras, era pra ter sido uma sinergia maravilhosa, e quando a Netflix anunciou que produziria várias séries, os olhos dos fãs se encheram de alegria.

A primeira temporada de Demolidor teve seus pontos fracos, mas ganhou muito com um prazo de produção bem folgado, e tempo para desenvolver e apresentar personagens, o Stick era excelente e o Rei de Vincent D'Onofrio era simplesmente maravilhoso, conseguiram dar a ele uma profundidade que não apareceu em décadas de quadrinhos.

O Demolidor de Charlie Cox é excelente, ele convence como o Demônio Audacioso E como Matt Murdock, ele sabe apanhar e sabe bater. A sequência da luta no corredor mudou como as cenas de luta eram gravadas em séries de TV.

Melhor ainda, ele serviu de ponto de partida para outras séries, e nesse meio-tempo a Netflix lançou Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Justiceiro. Ah, e Defensores.

Aparentemente excelente, mas na prática as séries seguiam um caminho constante de tédio e falta de tesão. Todo mundo era cheio de problemas, ninguém ali queria estar ali, todo mundo era herói relutante, sofrido, doído. Parecia que estavam no Universo cinematográfico da DC.

Jessica Jones era um ensaio sobre abuso e manipulação, Luke Cage tinha uma trilha sonora magnífica e um protagonista que fazia de tudo pra não usar seus poderes. Punho de Ferro apanhava até de flanelinha e tinha 78 histórias paralelas. Justiceiro? O Frank Castle de Jon Bernthal é ótimo mas fazer 13 episódios de um sujeito sem super-poder nenhum matando gente é esticar muito a linguiça, e convenhamos o que mais tem por aí é série de gente sem poderes atirando nos outros.

A Netflix viu que estava gastando muito dinheiro em séries que funcionariam muito bem em 6 episódios, mas que tinha 13.

A Netflix não gosta de perder dinheiro e passa a faca mesmo em séries com um bom número de defensores (não espectadores). Sense8 foi cancelada sem dó nem piedade, seguindo a linha de que Quem Lacra Não Lucra. Imagine cancelar uma série de super-heróis com audiência despencando?

Sejamos realistas, não são só os fãs que não dão bola pras séries da Netflix, a própria Marvel não está nem aí pra elas. Kevin Feige odeia o universo televisivo, mesmo Agentes da SHIELD parou de referenciar eventos cinematográficos. Nas séries da Netflix às vezes o Ataque a NY do primeiro Vingadores é mencionado de passagem, mas nada além disso. A própria Torre dos Vingadores, que é visível no material promocional de Demolidor, não aparece em nenhuma das séries.

Quando a Disney anunciou que criaria seu serviço de streaming especulou-se que eles levariam as séries para lá, mas não é o que está se desenhando. 13 de Outubro a Netflix cancelou Punho de Ferro. Poucos dias depois, passou o rodo em Luke Cage, que teve uma segunda temporada mediana, só condenada por ser arrastada como tudo na Netflix. Defensores? Já tinha rodado em Setembro, e tão feio que ninguém nem se deu ao trabalho de anunciar o cancelamento.

Sobraram Demolidor, Justiceiro e Jessica Jones. Agora, nem isso. Depois de três temporadas Demolidor já era, kaput, babau. É uma ex-série. Cancelada como um papagaio cego. E morto.

Justiceiro e Jessica Jones ainda tem suas últimas temporadas filmadas, Justiceiro terá sua segunda temporada exibida em 2019, Jessica Jones provavelmente também. Depois disso, ninguém sabe mas sendo realistas, já dá pra encomendar a mortalha.

O que é uma pensa, eu gostei da primeira temporada de Jessica Jones, não por ela, claro, mas pelo vilão. O Kilgrave de David Tennant era excelente, um raro vilão de verdade. Já a segunda temporada, confesso que não tive paciência de ver mas como não amar uma série que nos dá cenas de maravilhoso humor involuntário como... um velocista gordo?  (a trilha não é original, é só pra dar o clima)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários