Meio Bit » Games » Sega lançará remakes do Panzer Dragoon I e II

Sega lançará remakes do Panzer Dragoon I e II

Através de uma parceria com a Sega, estúdio polonês anuncia que tanto o Panzer Dragoon quanto o Panzer Dragoon II Zwei estão sendo refeitos para a atual geração.

5 anos atrás

Eu entendo quando as pessoas reclamam da onda de remasterizações e remakes que invadiu a indústria nos últimos anos. Porém, sempre defenderei que alguns jogos merecem ser conhecidos pela nova geração ou mesmo estar disponíveis para todos que os adoraram.

Esse resgate de um clássico se torna ainda melhor quando se trata de um título lançado originalmente há muitos anos e para um console que não foi tão popular e é por isso que recebi com extrema alegria a notícia de que tanto o Panzer Dragoon quanto o Panzer Dragoon II Zwei estão sendo refeitos.

Desenvolvidos pela Forever Entertainment com o auxílio da Sega, a ideia é lançar o primeiro remake até o final do ano que vem, mas apesar de desconfiarmos dos suspeitos de sempre (PC, Xbox One e PlayStation 4), ainda não sabemos em quais plataformas os jogos aparecerão.

Através de uma nota oficial o estúdio polonês — que é mais conhecido pelo fraquinho Fear Effect Sedna — fez a seguinte promessa:

A nova versão do jogo será caracterizada por gráficos completamente novos compatíveis com os padrões atuais e diversas modificações do jogo, tornando-o mais atraente aos jogadores modernos, enquanto se mantêm fiel ao original em termos de história. Os primeiros materiais do jogo serão apresentados nos próximos meses!

A principio, confesso ficar um pouco preocupado com essa ideia de modificar a jogabilidade para deixá-la melhor adaptada a um novo público, pois sabe-se lá o que isso pode representar. No entanto, prefiro esperar os jogos serem lançados para ter certeza de que merecem críticas e como gosto tanto da série, só consigo ter uma enorme expectativa por essas novas versões.

A única coisa a lamentar no momento é ter que esperar tanto tempo até o Panzer Dragoon: Remake estar disponível, mas até que isso pode ser um bom motivo para eu tomar vergonha na cara, tirar o meu disco do Panzer Dragoon Orta da prateleira e aproveitá-lo em todo o esplendor que o Xbox One X pode oferecer.

Curiosidade: esta não será a primeira vez que o Panzer Dragoon será relançado. Além do jogo ter recebido uma versão para PC em 1997, em 2006 a Sega o trouxe para o PlayStation 2 japonês através da série AGES 2500. O Panzer Dragoon II Zwei no entanto ainda permanece exclusivo do Sega Saturn.

Dica: se você ainda não possui o Panzer Dragoon Orta, saiba que na Xbox Live ele pode ser adquirido por meros R$ 10 caso seja assinante Gold. E acredite, vale MUITO a pena!

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários