Meio Bit » Hardware » LG apresenta a HomeBrew, sua máquina de fazer cerveja

LG apresenta a HomeBrew, sua máquina de fazer cerveja

5 anos atrás

A LG está entrando no mercado de bebidas alcóolicas. Nesta terça-feira (11) a companhia sul-coreana apresentou a HomeBrew, uma máquina inspirada nas cafeteiras que utilizam cápsulas, mas que ao invés de café, produz cerveja.

LG HomeBrew e cápsulas

Segundo a fabricante, a HomeBrew nasce com o propósito de facilitar a vida de quem produz sua própria cerveja em casa, e detesta a trabalheira de utilizar e higienizar panelas, tambores e utensílios a cada processo. Cada cápsula trará malte, levedura, lúpulo e aromatizantes, e a máquina automatizará todo o processo de fermentação, carbonatação e envelhecimento. E para facilitar ela é autolimpante, e utiliza água quente para eliminar todos os resíduos deixados para trás, ficando pronta para outra rodada.

A LG HomeBrew será lançada em janeiro, com cápsulas de cinco estilos de cerveja diferentes: American IPA, American Pale Ale, Stout, Witbier e Bohemian Pilsner (não confundir com as denominadas "Pilsen" brasileiras, que englobam as marcas mais comuns; essas são do estilo Standard American Lager), e ela leva em torno de duas semanas para produzir até cinco litros.

O tempo para cada estilo de cerveja ficar pronta pode e irá variar, pois elas possuem ritmos de maturação próprios; para facilitar ainda mais, a LG vai disponibilizar um app acessório, para que o usuário possa monitorar todo o processo de fermentação. Assim, a HomeBrew é mais um produto da família Smart ThinQ de dispositivos inteligentes para a Internet das Coisas, como os smartphones G7 ThinQ, V35 ThinQ e V40 ThinQ.

LG HomeBrew

Antes que alguém diga que "demora muito" para a bebida ficar pronta: sim, produzir o néctar dos deuses em casa é um processo demorado. Diferente de café, sucos, chás ou mesmo refrigerantes, coisas que a Brastemp B.Blend já faz, conseguir uma cerveja de boa qualidade exige um tempo adequado de maturação, ou do contrário, acabaríamos com água aromatizada. Você não vai chegar em casa, colocar uma cápsula de Guinness e sair com um pint pronto em segundos, mas terá a oportunidade de apreciar cinco litros de Stout caseira pelo tempo que durar, depois que ela ficar pronta da maneira correta.

Em suma, a HomeBrew é capaz de reduzir em muito o trabalho de fazer cerveja em casa, mas não faz milagres. Esse é outro departamento.

Segundo Song Dae-hyun, presidente da divisão de Dispositivos Domésticos da LG, a HomeBrew é "o ápice em tecnologias para dispositivos do lar e de sistemas de purificação de água, que desenvolvemos ao logo de décadas". Faz sentido, porque para fazer uma boa cerveja, a pureza da água a ser utilizada é fundamental. E completa:

"O número de cervejarias artesanais cresceu exponencialmente nos últimos tempos, mas ainda há muitos amantes de cerveja que não fazem cerveja em casa, por causa das barreiras iniciais (dificuldade em conseguir utensílios, experiência, paciência, etc.); esses são os consumidores que pretendemos atrair com a LG HomeBrew."

A LG dará maiores informações e fará uma demonstração pública da Homebrew durante a CES 2019, que será realizada em Las Vegas entre os dias 08 e 11 de janeiro de 2019; é esperado que o preço seja revelado durante a feira, mas se usarmos máquinas similares, já disponíveis no mercado como referência, é seguro dizer que ela não será barata.

Com informações: LG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários