Meio Bit » Games » Desfecho do The Walking Dead será (quase) exclusivo da Epic Store

Desfecho do The Walking Dead será (quase) exclusivo da Epic Store

Skybound revela que futuras vendas do The Walking Dead: The Final Season serão exclusivas da Epic Games Store e se torna mais uma editora a virar as costas para o Steam.

5 anos atrás

Se os fãs da série The Walking Dead nos jogos eletrônicos ganharam um ótimo motivo para comemorar ao saberem que a Skybound Games terminará a última temporada, um detalhe revelado este semana provavelmente desagradará muitos que pretendem jogá-la no PC e ainda não adquiriram os episódios.

Acontece que para fazer isso, teremos obrigatoriamente que comprar o The Walking Dead: The Final Season na Epic Games Store, sem que nada tenha sido dito sobre esta exclusividade ser apenas temporária.

A equipe da Epic possui um grande capítulo na história dos games,” defenderam Ian Howe e Dan Muray, respectivamente CEO e presidente da Skybound. “Estamos empolgados em trabalhar juntos no seu mais recente evento transformador com o lançamento da Epic Games Store. A Epic assumiu imediatamente o desafio de trabalhar conosco, a fim de reunir novamente a equipe original e garantir que os fãs receberão a temporada completa do Telltale's The Walking Dead: The Final Season.

Apesar do título já contar com uma página na loja da Epic, ainda não temos uma opção para comprá-lo e não temos firmações sobre o preço que será cobrado por ele. Ele também continua aparecendo no Steam e por lá existe o aviso que aqueles que possuem o Season Pass receberão o terceiro e o quarto capítulo assim que eles forem disponibilizados.

Aliás, é bom deixar claro que todos que adquiriram a última temporada na loja da Valve ou no GOG terão direito aos capítulos que faltam, com o mesmo valendo para quem comprou o jogo nos consoles. Ou seja, a exclusividade anunciada pela Skybound se refere apenas a futuras compras.

Isso torna a exclusividade um pouco menos impactante, mas o que chama a atenção é o fato de que muitas desenvolvedoras estão optando por deixar o Steam, fruto evidentemente de uma melhor divisão de lucros oferecida pela loja da Epic. Títulos como Hades, Journey, Ashen, World War Z e Super Meat Boy Forever terão uma exclusividade pelo menos temporária por lá e com o anúncio de que a loja de games do Discord dará 90% das vendas para os criadores, a tendência é que o mercado de distribuição digital no PC se torne cada vez mais fragmentado.

Será muito interessante ver como este movimento poderá afetar as vendas do Steam e principalmente, se e como a loja da Valve reagirá a essas novas investidas. Para nós consumidores, essa disputa mais acirrada poderá ser muito boa, com o preço dos jogos eventualmente caindo e os serviços se tornando cada vez melhores. Agora, que eu ainda prefiro ter todos os meus jogos num mesmo lugar, isso não nego.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários