Meio Bit » Entretenimento » Star Wars: Episódio IX se passa um ano depois de Os Últimos Jedi. Ufa!

Star Wars: Episódio IX se passa um ano depois de Os Últimos Jedi. Ufa!

O ator John Boyega revelou que a trama de Star Wars: Episódio IX vai se passar um ano depois do final de Os Últimos Jedi

5 anos atrás

O ainda não nomeado Star Wars, Episódio IX, o último filme da nova trilogia, irá se passar um ano depois de Star Wars: Os Últimos Jedi, o que pra mim sinceramente é uma ótima notícia, pois pode dar um tempo para explicarem melhor as falhas de roteiro do último filme, quer dizer, pra Resistência se reorganizar melhor para a derradeira batalha contra a Primeira Ordem.

A informação foi passada pelo ator John Boyega, que interpreta o rebelde Finn na trilogia, em uma matéria sobre o filme que saiu na Empire Magazine. Além desse pequeno detalhe temporal, sabemos muito pouco sobre o novo episódio, basicamente só o diretor, roteiristas e o elenco principal.

Montagem de Nick Ellis com os atores de Star Wars, Episódio IX, que estreia daqui a um ano, e deve se passar um ano depois de Os Últimos Jedi.

Vamos começar pelo diretor. Confirmado no ano passado como substituto oficial de Colin Trevorrow, que já está preparando o próximo Jurassic World, J.J. Abrams terá a oportunidade de rever as decisões de Rian Johnson no Episódio VIII, com liberdade total para terminar a trilogia que ele começou em 2015 com Star Wars, Episódio VII, O Despertar da Força da maneira como imaginar.

J.J. Abrams entende muito de Star Wars, então a minha expectativa é alta, mas tudo pode acontecer, afinal o roteiro do Episódio IX está sendo escrito a quatro mãos por Abrams e Chris Terrio, que venceu o Oscar pelo excelente Argo, mas também cometeu os roteiros de Batman vs Superman e Liga da Justiça.

Tudo bem que Colin Trevorrow e Derek Connolly ainda constam como co-escritores do Episódio IX, mas aposto em um roteiro totalmente reescrito por Abrams e Terrio. O que eu espero dos dois é um roteiro absolutamente incrível, digno de Star Wars, pra fechar a trilogia de forma nada menos que épica.

Além dos citados John Boyega e Oscar Isaac, o elenco principal conta com Daisy Ridley e Adam Driver, todos eles ótimos em seus papéis, e grandes acertos de J.J. Abrams, quando fez o primeiro filme da nova trilogia. Entre os personagens coadjuvantes, o Episódio IX terá o General Hux de Domhnall Gleeson, e do último filme, quem está de volta é a Rose Tico de Kelly Marie Tran, depois de ter sido atacada por haters que levaram a atriz a apagar todas as fotos e parar de usar a sua conta no Instagram.

Também já foi confirmado que o novo filme terá a presença ilustríssima da eterna Carrie Fisher, vivendo a General Leia uma última vez em sua despedida das telas. Felizmente, ao contrário do que chegou a ser especulado, não teremos uma Leia em CGI, Abrams tomou a sábia decisão de só usar cenas de extras dos dois primeiros filmes da nova trilogia.

Na mesma matéria da revista, Oscar Isaac disse que a participação da General Leia no filme será "pequena, mas marcante". Isaac também comparou o grupo de rebeldes da Resistência com os "guerrilheiros revolucionários em Cuba".

Também teremos a volta de Mark Hamill como Luke, e o retorno tão esperado de Billy Dee Williams como Lando. Claro que torço pra Luke não ter morrido (tudo indica que sim, mas vai depender de J.J. Abrams e Chris Terrio), mas que seria muito legal ver ele, Obi-Wan e Yoda em cena juntos como fantasmas da Força, isso seria.

C-3PO e R2-D2 estarão de volta, com Anthony Daniels e Jimmy Vee, e Joonas Suotamo vestirá mais uma vez a pele do Chewie. A filha de Carrie, Billie Lourd também estará no filme como a Tenente Connix, vamos ver se dessa vez ela tem uma participação mais ativa. Quem também estará no Episódio 9 é a Maz Kanata de Lupita Nyong'o, que só apareceu no último filme em uma chamada de Skype.

Além dos citados acima, e como sempre acontece em Star Wars, teremos novos atores fazendo sua estreia na saga no próximo e último episódio (pelo menos dessa trilogia). As bolas da vez são Matt Smith (Doctor Who), Keri Russell (The Americans), Richard E. Grant (também de Doctor Who), Dominic Monaghan (o Charlie de Lost e Merry de O Senhor dos Anéis), além da ótima Naomi Ackie, todos retratados na montagem que fiz pra esse post.

Pra quem quiser ir matando as saudades de Star Wars, ou apresentar a saga para novas gerações que não têm paciência para o ritmo mais  lento dos filmes originais dos anos 70 e 80, a Disney lançou outro dia versões curtas e animadas dos seis filmes das duas trilogias, a original e a prequela dos anos 2000.

Ansioso por Star Wars, Episódio IX? O filme deve estrear por aqui no dia 18 de dezembro do ano que vem.

relacionados


Comentários