Meio Bit » Entretenimento » Assista (se puder) ao primeiro trailer de Nós (Us), novo filme de Jordan Peele

Assista (se puder) ao primeiro trailer de Nós (Us), novo filme de Jordan Peele

Finalmente divulgado o arrepiante trailer de Nós (Us), novo filme de Jordan Peele com Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elizabeth Moss

5 anos atrás

O diretor e roteirista Jordan Peele deu um presente de Natal aos seus fãs hoje, com o lançamento do primeiro (e assustador) trailer de Nós (Us), seu primeiro filme depois do sucesso de Corra! (Get Out), que deu ao cineasta o Oscar de melhor roteiro original deste ano. Antes de continuar a ler esse post, assista ao trailer, mas aviso logo, ele é de arrepiar.

O slogan de Nós (Us) é “nós somos nosso próprio pior inimigo", e a premissa do filme é simples, mas poderosa. A família Wilson encontra os inimigos mais temíveis, eles mesmos. A sinopse conta melhor a história da família Wilson, formada por Adelaide e Gabe e seus dois filhos, que vão passar as férias na cidadezinha de praia onde Adelaide cresceu no norte da Califórnia.

Adelaide é perseguida por vários traumas do seu passado, que acabam deixando ela com a impressão de que algo horrível vai acontecer com sua família. Após voltarem de um dia na praia com seus amigos, eles descobrem que existem quatro pessoas paradas e de mãos dadas do lado de fora da sua casa. Quando eles olham melhor, percebem que eles são autênticos doppelgängers de cada um dos membros da família.

Trecho do trailer de Nós (Us), novo filme de Jordan Peele com Lupita Nyong'o

Claro que nada disso funcionaria sem ótimos atores interpretando os papéis principais. Encabeçando o elenco, a fantástica Lupita Nyong'o, que chega a dar arrepios no trailer pela sua atuação, lembrando-nos que não é por acaso que ela tem um Oscar na estante.

Ao seu lado está Winston Duke, mais conhecido por ter interpretado M'Baku em Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita, ao lado da própria Lupita. O curioso é que além de terem feito estes filmes da Marvel juntos (sem falar no vindouro Vingadores: Ultimato), o ator e a atriz também foram colegas de classe na Universidade Yale.

Como os filhos da família Wilson (e também seus piores inimigos), foram escalados a atriz Shahadi Wright Joseph e o ator Evan Alex. Só pelo trailer dá pra ver que eles estão excelentes nos papéis das crianças originais e ainda mais impressionantes como suas réplicas sinistras. Shahadi vai fazer a voz da jovem Nala na versão live action de O Rei Leão.

Completam o elenco a excelente atriz Elisabeth Moss e Tim Heidecker, que interpretam os Taylors, amigos da família Wilson, e a julgar pelo trailer, coitados deles.

Imagem de Nós (Us), novo filme de Jordan Peele divulgada pela Entertainment Weekly

Outro dia, a Entertainment Weekly divulgou algumas fotos do clima que já davam uma mostra do que a gente podia esperar de Us/Nós, mas sinceramente não estava preparado para este trailer e olha que digo isso mesmo estando oficialmente no hype deste filme desde que o projeto foi divulgado alguns meses atrás, como vocês podem conferir lendo o post que escrevi então.

Eu certamente não estou sozinho com a minha altíssima expectativa, e acredito que todo mundo que goste de filmes de terror e tenha assistido Corra! provavelmente esteja compartilhando do meu sentimento. Quem ainda estiver em dúvida, basta assistir ao trailer pra embarcar de vez na onda expectativa pelo próximo filme de Jordan Peele.

Nas palavras de Jordan Peele: “para o meu segundo filme, eu quis criar uma mitologia de monstros. Eu queria fazer algo que estava mais firmemente no gênero de horror, mas que ainda guardasse o meu amor por filmes que são meio tortos mas também divertidos.”

Peele também explicou como criou este novo monstro, tão temível e familiar, Os Amarrados (The Tethered): “nós somos nosso próprio e pior inimigo, e dessa idéia surgiu este monstro, Os Amarrados. Eu quis forjar esta nova mitologia que explorasse nossa dualidade e a dualidade dos personagens. Eu acredito que foi um desafio divertido para os atores, encontrar as conexões entre os personagens e suas contrapartidas.”

Em entrevista ao EW, Jordan Peele conta vários detalhes do trailer, como a escolha da música de Luniz; quem são Os Amarrados, os vilões do filme; o significado da tesoura e dos coelhos de laboratório no filme e a sensação de invasão que quis passar em Nós. Como diz o texto da personagem Adelaide Wilson no trailer: “Eles se parecem exatamente como nós. Eles pensam como nós. Eles sabem onde nós estamos. Eles não vão parar até que nos matem, ou que nós os matemos.“

Peele também falou sobre a importância de ter uma família afro-americana como foco central desse filme, dizendo que: “adora Poltergeist, O Iluminado, Horror em Amityville e os filmes da Amblin, aqueles filmes do Spielberg que traziam situações extraordinárias que aconteciam com uma família, e apesar deste não ser um filme sobre etnia, eu senti que era uma parte importante do projeto ter uma família negra no centro de tudo.“

Ele não precisou convencer Lupita Nyong'o a participar do filme, pois ela diz que ele estava na lista de diretores com os quais queria trabalhar. A EW inclusive conta que na preparação para o papel, o diretor recomendou que ela assistisse 10 filmes de terror clássicos para que eles tivessem uma “linguagem compartilhada“ nas filmagens: Voltar a Morrer, O Iluminado, O Babadook, Corrente do Mal, Medo (A Tale of Two Sisters), Os Pássaros, Violência Gratuita, Mártires, Deixa Ela Entrar e O Sexto Sentido.

Poster de Nós (Us), novo filme de Jordan Peele com Lupita Nyong'o

A sinistra tesoura dourada marca presença não só no trailer, mas também no pôster do filme, mas também na divulgação feita pelo Twitter. O filme está divulgando as hashtags #WatchYourself e #UsMovie, que ao serem usadas, incorporam a tesoura nos tweets.

Além de Nós, Jordan Peele está escrevendo o roteiro de Wendell & Wild, uma animação para crianças e adolescentes dirigida por Harry Selznick de Coraline, mas esse filme só estreia em 2021. Como ator, Jordan Peele vai participar de Toy Story 4, que assim como Nós, também estreia em 2019.

Nós (Us) é uma produção da Bloomhouse com com roteiro e direção de Jordan Peele e produção dele mesmo ao lado de Sean McKittrick, Jason Blum e Ian Cooper, com Daniel Lupe e Bea Sequeira na produção executiva.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários