Meio Bit » Entretenimento » Stranger Things: terceira temporada estreia (com fogos de artifício) em 4 de julho

Stranger Things: terceira temporada estreia (com fogos de artifício) em 4 de julho

A Netflix mostrou neste ano novo um teaser de Stranger Things pra anunciar a data de estreia da nova temporada

5 anos atrás

A Netflix aproveitou a virada do ano novo pra divulgar um teaser anunciando a data de lançamento da terceira temporada de Stranger Things, que será no próximo 4 de julho, data que marca a independência dos Estados Unidos, ou seja, assim como no Revéillon ontem, um dia com muitos fogos de artifício.

Detalhe do teaser da terceira temporada de Stranger Things

O trailer mostra uma transmissão de Dick Clark para comemorar o ano novo de 1985 na Times Square em Nova York, só que ele é interrompido por problemas técnicos na transmissão. No final, a frase que mostra o clima da próxima temporada: "tudo pode mudar em um verão."

Apesar de durar um mísero minuto, o vídeo tem várias pistas e alguns easter eggs da próxima temporada, como se espera de Stranger Things. Confesso que (ainda) não fui até o Reddit pra investigar o cada um deles, mas um saltou aos olhos, a frase "When blue and red meet in the west" escrita em um velho monitor CRT.

Essa frase pode parecer inocente, mas pra mim serve pra corroborar alguns indícios de que a temporada (ou parte dela) será inspirada em Amanhecer Violento (Red Dawn), um filme obscuro dos anos 80, no qual uma força soviética resolve invadir uma pequena cidade nos Estados Unidos.

 

O filme foi dirigido em 1984 por John Milius, roteirista de Apocalipse Now, e criador de Roma (a série, não o filme), além de ter escrito e dirigido Conan, O Bárbaro em 1982. Na história, Patrick Swayze, Charlie Sheen e C. Thomas Howell precisam combater uma improvável invasão russa. No elenco também estão Lea Thompson e Jennifer Grey, também conhecidas como duas paixões da minha adolescência.

Será que é isso que nos espera na próxima temporada de Stranger Things? Pode até ser, mas se for o caso, será uma versão sobrenatural de Amanhecer Violento, pois duvido muito que a série passe a ser de ação. É bom deixar claro que nada disso foi confirmado pela Netflix, pelo menos não até agora.

Pra mim a série começou muito bem, mas não conseguiu manter o mesmo nível na segunda temporada, que foi divertida, mas não chegou perto da primeira. Agora é a chance de Stranger Things mostrar novamente o seu valor.

Não estou falando de fama ou público, isso continua intacto, nem os personagens e a ambientação dos anos 80, que também são ótimos, digo a qualidade dos roteiros e da trama básica mesmo, que poderiam ter sido melhores explorados.

De qualquer forma, a Netflix aposta forte na série, tanto que trouxe os atores Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink na última CCXP só pra mostrar o primeiro teaser da próxima temporada. Como eu não fui no evento e o teaser só trazia o nome dos episódios, eu nem sequer me animei a escrever, mas ainda tenho esperanças que a nova temporada seja a redenção da última.

Além da nova leva de episódios, também espero um game pra manter a tradição do ano passado, quando a a Netflix lançou um jogo retrô feito com o estúdio BonusXP junto com a estreia da segunda temporada.

Poster teaser da terceira temporada de Stranger Things

E você, está animado ou está ansioso pelo retorno da série? Agora faltam poucos meses para conferirmos as aventuras dos adolescentes (tudo bem que alguns já estão quase virando adultos) de Hawkins, Indiana neste ano novo de 1985.

relacionados


Comentários