Meio Bit » Entretenimento » Acredite Se Quiser: vem aí novo reboot com apresentação de Bruce Campbell

Acredite Se Quiser: vem aí novo reboot com apresentação de Bruce Campbell

Bruce Campbell será o apresentador do novo reboot do programa Acredite Se Quiser (Ripley's Believe It or Not) que vai passar no Travel Channel

5 anos atrás

Alguém se lembra da velha série Acredite Se Quiser (Ripley's Believe It or Not!), apresentada por Jack Palance? Ela foi produzida pela ABC de 1982 até 1986, mas as reprises duraram muito mais tempo. Agora Acredite Se Quiser vai ganhar um reboot, que será exibido no Travel Channel com a apresentação do divertidíssimo Bruce Campbell.

 

O anúncio oficial foi feito pelo perfil da Ripley's no Twitter, e como dá pra ver pelo vídeo acima, o novo programa será repleto de coisas bem bizarras, como era de se esperar desta franquia centenária. Pois é, a história de Ripley's Believe It or Not! começou muito antes do programa com Jack Palance, acredite se quiser.

Tudo começou em 1918, quando o cartunista LeRoy Robert Ripley publicou a primeira de suas tiras de jornal mostrando curiosidades sobre esportes. Após uma viagem de volta ao mundo em 1922, ele encontrou a inspiração para o seu verdadeiro nicho, histórias mirabolantes de locais exóticos e culturas peculiares, que tinham o potencial pra chamar a atenção do seu público.

Um ano depois, Ripley contratou como seu assistente pessoal Norbert Pearlroth, um poliglota que falava 14 línguas e que acabou se tornando o maior especialista do mundo em descobrir (e também checar a veracidade) dos fatos mais bizarros possíveis, que seriam depois apresentados nos programas da franquia.

Pearlroth era descrito por Ripley como “uma enciclopédia ambulante”, mas o curioso é que sua fonte de fatos curiosos não eram viagens ao redor do mundo, e sim as cerca de sete horas diárias que ele passava pesquisando na Biblioteca Pública de Nova York, seis ou até sete dias por semana ao longo de várias décadas. A Biblioteca de NY estima que ele tenha pesquisado cerca de sete mil livros por ano!

A parceria dos dois gerou muitos frutos, sendo transformada em um programa de rádio de imenso sucesso, e uma série de curtas metragens que foram exibidos em cinemas. Ripley ficou milionário, mas acabou morrendo de parada cardíaca em 1949, um ano depois da estreia do programa de TV. Pearlroth continuou a trabalhar como consultor da tira de quadrinhos Ripley's Believe It or Not! até 1975.

A Paramount já cogitou fazer um filme sobre a vida de Ripley, mas ele acabou não saindo do papel, talvez tenha sido uma boa, já que a proposta era romancear e criar aventuras que não existiram de verdade, transformando o cartunista em uma espécie de Indiana Jones. Se fosse contar a verdade mesmo, o filme seria sobre as aventuras de Pearlroth pesquisando os fatos e casos curiosos na Biblioteca de Nova York.

Além da série dos anos 80, que marcou a infância ou adolescência dos mais velhos, a franquia teve outro reboot, exibido de 2000 até 2003, e que tinha como mestre de cerimônias Dean Cain, mais conhecido como o Clark Kent de Lois & Clark: As Novas Aventuras de Superman. Apesar dessa versão ter estreado quase 20 anos atrás, ainda continua a ser exibida em reprises por ali e por aqui, que finalmente serão substituídas pela nova versão.

Vem aí o rebook de Acredite Se Quiser com Bruce Campbell

O novo Acredite Se Quiser é uma ótima notícia não só pro ator Bruce Campbell, mas também pros seus fãs (como eu), que estavam preocupados com o seu futuro. Apesar de ter começado com tudo, e de ter sido renovada para a segunda temporada antes mesmo da estreia, a ótima série Ash vs. Evil Dead foi lamentavelmente cancelada pelo canal Starz. Muitos temeram pela carreira de Bruce Campbell, mas ele mostra que está mais vivo do que nunca.

Pra quem gosta do tema, vale lembrar que o site Ripley's continua no ar até hoje, sempre recheado de histórias bizarras, é claro.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários