Meio Bit » Mobile » Zenfone 5 recebe Android 9 Pie no Brasil

Zenfone 5 recebe Android 9 Pie no Brasil

O Zenfone 5 é o primeiro de sua linha que recebe o Android 9 Pie, sem Android Puro, no Brasil

5 anos atrás

A Asus começou a atualizar o Zenfone 5 que é vendido no Brasil, entregando uma nova sobremesa em forma de sistema operacional móvel do Google: o Android 9 Pie. Além de melhorias no visual e no consumo de bateria, o novo Android promete brincar melhor com o notch do aparelho.

Se você tem um Zenfone 5, modelo ZE620KL e que foi vendido no Brasil, é hora de olhar para a barra de notificações com mais carinho - já que ela está dividida ao meio, por um notch e, sim, eu ainda não engulo este recurso que está em praticamente todo smartphone lançado no ano passado.

A atualização está chegando via FOTA e em ondas, como o que acontece com qualquer atualização do Android. FOTA, ou Firmware Over-the-air, é um nome bacana para atualização de um sistema inteiro que chega pelo ar, sem você ver e sem pedir. Ele simplesmente está lá, é só tocar quando a notificação aparecer.

Se você é precoce apressado como eu, e não quer esperar a atualização aparecer sozinha, é só entrar em Configurações, depois em Sobre o dispositivo e Atualização de Software. O celular então busca manualmente qualquer update e libera, se o seu estiver na lista feliz e sortuda do novo Android.

Se você comprou o Zenfone 5 em uma operadora, saiba que pode ter feito bom negócio no preço do celular, mas fez péssimo negócio na hora de qualquer atualização, já que este tipo de aparelho é sempre o último a receber qualquer novidade - os vendidos no varejo são os primeiros, já que a operadora precisa atualizar todo o caminhão de entulho que ela joga no celular, antes de liberar a atualização.

A ZenUI, que não é o Android Puro, vem com algumas novidades para o Zenfone 5, como novos gestos para controle de gaveta de apps e pra voltar para a tela inicial. Há melhorias em desempenho, mais recursos de inteligência artificial pro consumo mais inteligente da bateria e uma nova cara para o menu de acesso rápido, que agora está mais limpo.

Por fim, há melhorias na interface do sistema, que encaixa melhor em aparelhos com bordas finas e que abusam da altura do gadget pra ter mais tela - como é o caso de toda a linha Zenfone 5. O Zenfone 5Z vendido no Brasil será atualizado em algum momento até março, mesmo prazo para os Zenfones 5 Selfie e Selfie Pro.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários