Meio Bit » Games » Vem aí Devotion, um promissor jogo de terror taiwanês

Vem aí Devotion, um promissor jogo de terror taiwanês

Baseado no folclore local e abordando aspectos religiosos, Devotion é um jogo que está perto de chegar ao Steam e tem tudo para ser um dos mais assustadores do ano.

5 anos atrás

Talvez isso se deva a maneira como eles conseguem criar uma atmosfera pesadíssima e cheia de suspense, mas o fato é que existe algo no terror asiático que consegue me perturbar (e fascinar) bastante. Pois se você também costuma tremer com esse tipo de ambientação, mas não consegue deixar de experimentar qualquer obra de terror criada do outro lado do planeta, saiba que no dia 13 de fevereiro o Steam receberá um jogo com grande potencial para se tornar um dos mais assustadores do ano.

Desenvolvido pela Red Candle Games, Devotion será um jogo com visão em primeira pessoa onde teremos que solucionar quebra-cabeças e explorar um apartamento habitado por uma família na década de 80. Veja o que diz a sinopse divulgada pelo estúdio taiwanês:

A história gira em torno de uma aparentemente normal família formada por três pessoas que vive em um velho complexo de apartamentos. Explore a nostálgica casa nos anos 80, onde a religião exerce um importante papel em sua vida diária. Quando um dia a mesma casa que outrora estava cheia de alegria e amor se transforma num pesadelo infernal, e ao se aventurar no espaço assombrado e confinado, cada enigma te levará mais perto ao mistério que está profundamente aninhado.

Pelo o que pode ser visto no trailer divulgado pela desenvolvedora, o Devotion contará com gráficos muito bonitos, algo mais realista no estilo do que vimos no Resident Evil 7, mas o que realmente chamou a minha atenção foi a maneira como o título pretende explorar o folclore local.

Com a premissa de que “devemos tomar cuidado com aquilo pelo qual oramos”, o game espera aproveitar o conhecimento que a equipe possui dos costumes taiwaneses para entregar a experiência mais perturbadora possível. Isso pode ser visto desde a decoração da casa até o design de som, que usará tanto as músicas locais da época quantos instrumentos asiáticos para aumentar a imersão, passando ainda por referências ao budismo e taoismo.

Outro fator que ajuda a aumentar a minha expectativa em relação ao Devotion é o passado da empresa. Embora eles só tenham lançado um título até agora, o Detention foi muito bem avaliado e mesmo com a sua aparente simplicidade, é apontado por muitos como um dos melhores jogos de terror dos últimos anos. Some a isso a possibilidade de termos um game de terror com algumas ideias novas e fácil entender porque estou tão empolgado.

Só é uma pena não haver planos para levar o novo game para os consoles, mas como o anterior acabou saindo para o PlayStation 4 e Nintendo Switch algum tempo depois de aparecer nos computadores, pode ser que o mesmo aconteça com o Devotion.

https://youtu.be/ZTGHXH1wlRs

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários