Meio Bit » Entretenimento » Morreu Andrew Vajna, produtor de Rambo e O Vingador do Futuro

Morreu Andrew Vajna, produtor de Rambo e O Vingador do Futuro

Produtor de alguns dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 80 como a trilogia Rambo e O Vingador do Futuro, Andrew Vajna morreu aos 74 anos.

5 anos atrás

Morreu hoje o produtor húngaro Andrew Vajna, ou Andy, como era mais conhecido, responsável por alguns dos melhores filmes pipoca da minha vida, como O Vingador do Futuro (o único Total Recall que merece respeito), a trilogia Rambo, além de grandes filmes que já viraram clássicos como Coração Satânico, Tombstone e A Letra Escarlate. Resumindo a ópera, Andy esteve envolvido em vários filmes que eu adoro.

Andrew Vajna

Nos anos 70, ele fundou ao lado de Mario Kassar a produtora Carolco, que fez sucesso com filmes de ação nos anos 80. Ele também trabalhou com Oliver Stone nos filmes Evita e Nixon. No final da sua carreira de produtor, Andy produziu O Exterminador do Futuro 3 e O Exterminador do Futuro: Salvation, que acabou sendo seu último projeto como produtor, mas ele definitivamente não merece ser lembrado por essa bomba. Um ano antes, ele foi produtor executivo da série de TV O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor.

Andy Vajna e Arnold Schwarzenegger

Em seu perfil no Twitter, o ator Arnold Schwarzenegger lembrou do amigo: "Andy Vajna foi um amigo querido e uma força revolucionária em Hollywood. Ele provou que você não precisa de estúdios pra fazer filmes enormes como O Exterminador do Futuro 2 ou O Vingador do Futuro. Ele tinha um coração gigantesco e era um dos caras mais generosos que existiam por aí. Meus pensamentos estão com sua família."

Desde 2011, Andy trabalhava como representante do governo no órgão que é equivalente ao Ancine na Hungria, e no mesmo ano, ele criou o Fundo Nacional Húngaro de Filmes, que produziu filmes como Son of Saul (2016), primeiro filme húngaro a ganhar o Golden Globe de melhor filme estrangeiro (2016).

Além de ser uma figura bem simpática, ele foi responsável com suas produções por algumas das maiores diversões que já tive em telas de cinema. Descanse em paz, Andrew Vajna, e muito obrigado por tantos filmes!

relacionados


Comentários