Meio Bit » Entretenimento » Próximo filme de Edgar Wright será de horror; Baby Driver 2 já tem roteiro

Próximo filme de Edgar Wright será de horror; Baby Driver 2 já tem roteiro

Edgar Wright anuncia que seu novo filme será um thriller de terror psicológico, e também conta que já terminou a primeira versão do roteiro de Baby Driver 2.

5 anos atrás

O diretor Edgar Wright resolveu que seu próximo filme depois do excelente Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) será de terror psicológico, com inspiração declarada nos clássicos Repulsa ao Sexo (Repulsion), dirigido por Roman Polanski em 1965 e Inverno de Sangue em Veneza (Don't Look Now), que o saudoso diretor Nicolas Roeg fez em 1973.

Edgar Wright

O filme será inteiramente gravado em Londres, e terá uma mulher como personagem principal. O roteiro do novo thriller (ainda sem nome) foi escrito a quatro mãos por Wright e Krysty Wilson-Cairns, que trabalhou em Penny Dreadful e escreveu alguns episódios. Atualmente ela está escrevendo o roteiro de 1917, próximo filme de Sam Mendes que deve sair ainda este ano.

É interessante ver que o diretor e roteirista de Todo Mundo Quase Morto (Shawn of the Dead) e Scott Pilgrim Contra o Mundo está optando por criar filmes que estão bem longe da sua zona de conforto. O potencial para sair um bom filme desse projeto é bem alta. Outro projeto futuro de Wright como diretor é Shadows, que será a sua primeira animação.

Edgar Wright dirigindo Jon Hamm em Baby Driver

Em uma entrevista para a revista Empire, Wright contou uma novidade que os fãs de Baby Driver vão adorar, ele acaba de escrever a primeira versão do roteiro da sequência do filme, que vai apresentar vários personagens novos e “levar a história adiante”, em suas palavras.

Ainda não sabemos se esse será o próximo trabalho como diretor depois do filme de terror, ou se ele vai passar a bola adiante para outra pessoa, mas era inevitável que o filme tivesse uma continuação depois de todo o sucesso de bilheterias.

Apesar disso, não adianta ficar muito animado, pois muito provavelmente, Baby Driver 2 ainda vai demorar alguns anos pra sair do papel. É que tanto Wright quanto o ator Ansel Elgort estão bem ocupados nesse momento de suas carreiras, com o ator se preparando pra interpretar o personagem principal no remake de West Side Story que será dirigido por Steven Spielberg.

Qualquer novidade sobre o próximo filme de Edgar Wright ou Baby Driver 2, pode deixar que eu aviso aqui.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários