Meio Bit » Entretenimento » Weezer lança disco de covers de surpresa: The Teal Album

Weezer lança disco de covers de surpresa: The Teal Album

Weezer lança de surpresa The Teal Album, um album com covers de músicas bem famosas como Billie Jean do Michael Jackson e Paranoid do Black Sabbath

5 anos atrás

O Weezer surpreendeu seus fãs que esperavam pelo lançamento do seu próximo álbum de músicas inéditas, The Black Album, com um novo disco só de covers, The Teal Album, que tem versões da banda para verdadeiros clássicos de vários períodos da história da música. Em tempos de streaming, e com a pirataria em queda em vários países, faz sentido que eles ofereçam a maior quantidade de material que puderem para os fãs, que agradecem felizes.

Weezer lança de surpresa The Teal Album, um album com covers de músicas bem famosas
A maioria das músicas é dos anos 80, como Everybody Rules The World dos Tears for Fears, Sweet Dreams dos Eurythmics, Take on Me do A-Ha e Billy Jean de Michael Jackson, mas na mistura também entram preciosidades mais antigas como Paranoid (Black Sabbath), Happy Together (The Turtles), Standy By Me (Ben E. King) e Mr. Blue Sky (Electric Light Orchestra). No meio disso tudo, No Scrubs do TLC, que faz um contraponto interessante.

Todas as músicas são bastante parecidas com as originais, mas sem deixar de lado o estilo particular do Weezer. A inspiração pro disco deve ter sido a sua primeira música, Africa da banda Toto, um cover que eles fizeram atendendo a inúmeros pedidos dos fãs feitos pelo Twitter.

Assista ao clipe de Africa com a participação super especial de Weird Al Yankovic.

O disco já está disponível nas principais plataformas de streaming e a banda também vai vender um CD e algumas carteiras na cor verde-azulado. Clique aqui para ouvir The Teal Album na íntegra lá no YouTube Music.

Disco novo de inéditas do Weezer vai se chamar The Black Album, e chega em março

O disco de inéditas da banda, The Black Album, vai sair no dia primeiro de março, então o novo disco de covers é um ótimo aperitivo. Pra quem ainda não viu o bizarro e divertido clipe de Can’t Knock The Hustle, o primeiro single do disco, é só clicar aqui.

A banda vai tocar no Coachella e começa em março uma turnê com os Pixies nos Estados Unidos. Existe um boato de que eles irão fazer um show esse ano em São Paulo, então existem esperanças de que a gente possa ver o show do The Black Album com algumas covers de The Teal Album no Brasil.

Quem não entrou no disco foi Rosanna do Toto, a clássica música que eles fizeram pra Rosanna Arquette, mas tudo bem, vou colocar aqui pra quem não ouviu.

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários