Meio Bit » Games » Netflix estaria produzindo série do Resident Evil

Netflix estaria produzindo série do Resident Evil

Site afirma que a franquia Resident Evil deverá ser transformada em uma série para a Netflix. Mas não comemore ainda, pois a produtora deverá ser a mesma dos filmes.

5 anos atrás

Se a informação obtida pelo site Deadline estiver correta, mais cedo ou mais tarde teremos a oportunidade de assistir na Netflix uma série sobre a franquia Resident Evil. Considerando o bom histórico do serviço de streaming com esse tipo de material, principalmente quando se trata de adaptações, acho que poderíamos ficar bastante empolgados com o rumor, mas não é exatamente assim que estou me sentindo.

O problema é que existem dois detalhes que me deixaram com uma baita pulga atrás da orelha, com o primeiro deles sendo a possibilidade da série ser apenas levemente baseada naquilo que vimos nos jogos, ficando mais próxima das histórias mostradas nos filmes.

Eu ouvi que o plano é para a série expandir o universo Resident Evil e se aprofundar na mitologia existente,” afirmou a autora do artigo original, Nellie Andreeva. “Ouvi que a série manterá a premissa básica, que também serviu para a franquia de filmes. A série dramática explorará os obscuros trabalhos internos da Umbrella Corporation e a nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. Embora o projeto ainda esteja em estágio inicial, é esperado que a série incorpore todos as marcas registradas do Resident Evil, incluindo sequências de ação e easter eggs.

Pois é o segundo motivo da minha preocupação que ajuda a validar o primeiro. Acontece que a produção da suposta série estaria a cargo da Constantin Film, justamente a empresa por trás do filmes baseados na franquia e que para mim, de Resident Evil mesmo tem bem pouco.

Há de se admitir que de uma maneira ou outra os seis filmes acabaram fazendo sucesso, com só os cinco primeiro tendo faturando mais de US$ 1 bilhão. Só isso já seria motivo mais do que suficiente para me fazer acreditar que os envolvidos com a série não iriam querer arriscar.

O mesmo também deverá valer para o reboot que a franquia deverá sofrer nos cinemas, com o roteiro e a direção do próximo longa devendo ficar sob a responsabilidade de Johannes Roberts (Medo Profundo e Os Estranhos: Caçada Noturna).

Eu até não gostaria de parecer pessimista aqui, mesmo sabendo que o passado justificaria isso, mas por enquanto a única tábua de salvação em que consigo me agarrar é no histórico da Netflix. O que eles entregaram com as animações do Skylanders Academy e do Castlevania me agradaram bastante e mesmo com um pouco de medo em relação a o que farão com o The Witcher, não consigo deixar de pensar que só eles poderão salvar essa nova adaptação do Resident Evil.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários