Meio Bit » Mobile » Mario Kart Tour, para iPhone e Android, é adiado pra lá do meio do ano

Mario Kart Tour, para iPhone e Android, é adiado pra lá do meio do ano

Ao menos vai dar pra jogar Mario Kart no smartphone sem o calor infernal que está fazendo agora

5 anos atrás

A Nintendo divulgou alguns números muito promissores de vendas do Switch e de alguns jogos, chegando perto do Nintendo 64 e seus seis anos de vida - e, olhe só, o Switch nem completou dois anos de mercado. Junto de tanta alegria, uma tristeza para os que esperam ter Mario Kart no smartphone ou tablet: o Mario Kart Tour fica pro verão do hemisfério norte, que também é conhecido como inverno pro Brasil.

Ainda não existe qualquer informação sobre o que será este tal Mario Kart dos celulares. Super Mario Run chegou ao mundo com uma temática conhecida pela série New Super Mario, mas com o tipo de jogo que não tem controle se o personagem anda ou para - tipo Temple Run, só que com fim de fase. Deu certo, o game tem até uma espécie de modo de demonstração que libera o primeiro mundo sem qualquer custo e não enfia microtransações pra todo lado. Comprou, tem o jogo. Exatamente como era na época de ouro do Nintendo 64, Super Nintendo e tudo que existiu antes deles.

Mario Kart Tour pode ser algo do tipo, pode ser até parecido com a série Asphalt, que começou como um jogo onde você controla o carro em um smartphone (teve até pro Nintendo DS!), mas agora é apenas um "escolha a pista, que eu faço o restante". Tomara que não seja isso, pelamor de deus!

Saindo do mundo do achismo e da esperança de um nintendista, a própria Nintendo tinha prometido o lançamento do jogo para março deste ano. Hoje (31), a divisão americana da empresa japonesa publicou uma mensagem nada animadora: "No negócio de dispositivos inteligentes, o Mario Kart Tour estava programado para ser lançado neste ano fiscal, mas para melhorar a qualidade do app e expandir as ofertas de conteúdo após o lançamento, a data de lançamento foi movida para o verão de 2019.

O verão do hemisfério norte começa no dia 21 de junho e vai até 23 de setembro, tempo sem o calor infernal que teremos no Brasil e que pode ser a data de lançamento de Mario Kart Tour. Há ainda uma pequenina preocupação: Super Mario Run foi lançado em parceria com a Apple e a versão de Android só apareceu quatro meses depois.

Ok, eu tenho um iPhone, mas a imensa maioria dos brasileiros não. Seria legal ver Mario Kart Tour chegar pra todos, juntos, pra galera toda ficar feliz. Tá, Nintendo?

Com informações: Nintendo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários