Meio Bit » Entretenimento » Gênio de Will Smith será mesmo azul no Aladdin de Guy Ritchie (infelizmente)

Gênio de Will Smith será mesmo azul no Aladdin de Guy Ritchie (infelizmente)

Novo teaser da versão live action de Aladdin mostra as primeiras imagens de Will Smith como o gênio azul, mas cuidado, pois algumas coisas não podem ser desvistas

5 anos atrás

Nos intervalos da premiação do Grammy ontem, a Disney aproveitou para dar mais um gostinho das versões live action de Aladdin e Dumbo, e finalmente resolveu mostrar toda a bizarrice que é o gênio azul de Will Smith. Pois é, ao contrário do que eu disse no meu outro post sobre o filme, o gênio será mais azul do que nunca, e o resultado ficou muito esquisito, pelo menos nessa prévia.

O gênio de Will Smith será mesmo azul

Tudo bem que não dá pra analisar um filme por alguns segundos, mas que ficou bem estranho, isso ficou. A minha sensação é que eles não sabiam direito o que fazer para transformar Will Smith no corpulento gênio azul do desenho original dublado por Robin Williams, então resolveram simplesmente colocar o rosto dele ali. Se deu certo ou não, deixo pra vocês responderem nos comentários.

Acho que realmente preferia que Will Smith aparecesse normalmente, sem nenhuma computação gráfica envolvida, e esse é mais que um detalhe. Tudo nesse remake me parece meio artificial e forçado até agora, desde a caverna até (principalmente) o gênio azul, mas enfim, vamos ter que esperar pra ver o que Guy Ritchie vai fazer.

Alladin e o gênio Will Smith disfarçado de humano

É difícil olhar para as imagens anteriores, que mostram Will Smith caracterizado e vestido como gênio mas não todo pintado de azul, e não ficar triste com a decisão da produção. Sem dúvida alguma, manter Will Smith como ele realmente é teria sido uma opção muito melhor, sem ficar totalmente artificial no processo. O gênio vai aparecer como Will Smith quando ele estiver disfarçado de humano, mas durante a maior parte do filme, ele será mesmo o azulão.

Se tem uma coisa que incomodou no trailer mais que o tom azul de Will Smith, é o ator que escalaram pra fazer o malvado e ambicioso Jafar. Tudo bem que não dá pra julgar o ator Marwan Kenzari por esse teaser de um minuto, mas pelos poucos segundos em que aparece em cena, ele simplesmente não me convence. O novo Jafar não parece ter muita presença ou ser nada assustador, e sua impostação de voz fica muito distante do trabalho do dublador Jonathan Freeman no filme de 1992, do qual não parece ser nem um eco.

Outra reclamação é que o papagaio Iago não vai dar o tom da sua voz, e seu dublador original, ator Gilbert Gottfried infelizmente não está na produção, mas isso se explica. Assim como no live action de Dumbo, os animais aparentemente não falam em Alladin, o que no caso específico de Iago, é realmente uma pena.

O gênio de Will Smith será mesmo azul

Eu confesso que estava mais animado pra ver Aladdin antes de ter visto o gênio de Will Smith azul, mas de qualquer forma, com problemas ou não, eu adoro o desenho original e também o diretor Guy Ritchie, então certamente assistirei ao novo filme no cinema, mesmo com esses efeitos meio questionáveis.

Junto com O Rei Leão de Jon Favreau e o Dumbo de Tim Burton, Aladdin forma o trio de versões live action de clássicos da Disney que serão lançados em 2019.

Em outro teaser divulgado ontem, a Disney mostrou o voo de Dumbo voando em toda a sua glória. Já falei bastante do filme no post que escrevi outro dia sobre o último trailer, clique aqui para ler.

 

 

relacionados


Comentários