Meio Bit » Entretenimento » Apple planeja evento para apresentar suas séries originais

Apple planeja evento para apresentar suas séries originais

Apple está planejando evento no final de março para apresentar oficialmente suas novas séries originais e o seu próprio serviço de streaming, que será lançado ainda este ano.

5 anos atrás

Todo mundo sabe que a Apple vem investindo forte em conteúdo original de entretenimento, preparando o terreno para a chegada do seu próprio serviço de streaming, que deve ser lançado ainda este ano. Para apresentar oficialmente as suas novas séries para a imprensa especializada, a empresa está planejando um evento sobre o tema no dia 25 de março na sua sede em Cupertino, Califórnia. O lançamento do serviço e das séries, no entanto, vai demorar um pouco mais, e só deve chegar daqui a alguns meses, segundo informações da Variety.

O evento de março promete ser bem animado, já que de acordo com a Bloomberg, a Apple teria convidado atores e diretores ligados aos novos projetos para participarem, como Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, da série sobre um programa matinal de notícias pode ainda não ter nome, mas já tem um belo elenco, além de Aniston e Witherspoon, ainda temos Steve Carell, Billy Crudup, Mark Duplass e Nestor Carbonell.

Também estarão presentes a dupla Jennifer Garner e J.J. Abrams, que fechou acordo com a Apple para o lançamento de uma continuação da série Alias: Codinome Perigo, interpretada pela atriz e produzida por ele.

Apesar de ter perdido a disputa com a HBO para o lançamento da série Demimonde, no ano passado, a Apple segue como uma das interessadas em fechar um acordo o com diretor e sua produtora Bad Robot, que estão de saída da Paramount. Outros interessados seriam a Universal, a Disney e a Warner Bros.

O serviço de streaming de entretenimento da Apple foi especulado durante muitos anos antes de ser realmente confirmado. O que primeiro eram apenas conversas sobre licenciamento de conteúdo de terceiros para streaming, logo evoluíram a estratégia de lançar sua própria produtora de conteúdo original. A Apple tem feito acordos com empresas importantes do ramo, sendo que uma delas é realmente espetacular, a A24, que tem filmes como Moonlight, Ex Machina e Hereditário.

A empresa precisa realmente investir em conteúdo de qualidade para concorrer de igual pra igual com os maiores players do mercado, desde os atuais como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu, até os do futuro próximo, como o da AT&T/Warner e o da Disney.

Mesmo antes de ser lançado, o serviço de streaming da Apple já rende bastante pano pra manga, como os relatos de que eles não irão permitir cenas de sexo, palavrões ou violência em seus seriados, o que tem o potencial de atrapalhar bastante a dramaturgia dos projetos.

Além do seu conteúdo original, a Apple está em conversas com CBS, Viacom e HBO para a inclusão de outras produções não financiadas por eles no seu serviço de streaming.

relacionados


Comentários