Meio Bit » Games » Animação do Costume Quest ganha trailer e data para estrear

Animação do Costume Quest ganha trailer e data para estrear

Após uma longa espera, série animada baseada no jogo Costume Quest ganha seu primeiro trailer e fica perto de estrear no Amazon Prime Video.

5 anos atrás

Há pouco menos de quatro anos a Frederator Studios pegou muita gente de surpresa ao anunciar a criação de uma série animada baseada na franquia Costume Quest. Para quem gostou do jogo desenvolvido pela Double Fine Productions, aquela prometia ser uma ótima maneira de expandir o universo do game e somente agora sabemos que o lançamento do desenho está próximo.

Ao divulgar o primeiro trailer da produção, o estúdio revelou que ela será disponibilizada no Amazon Prime no dia 8 de março e com isso finalmente poderemos acompanhar as novas aventuras de Wren, Reynold, Everett e Lucy. A informação ainda foi confirmada pela página do serviço, mas como por lá diz que o conteúdo não está disponível para a minha região, tenho dúvidas se a adaptação será disponibilizada no Brasil.

Na obra original o quarteto vive em Auburn Hollow, uma cidade que há uma década vem sendo atormentada por monstros. Para resolver o problema as crianças precisam usar a imaginação para desbloquear o poder de suas fantasias de Halloween feitas em casa, num jogo no estilo jRPG e que fascina tanto pelo estilo visual quanto pelo lado lúdico do seu enredo.

Numa época em que os jogos eletrônicos são tão criticados por não arriscarem, o Costume Quest foi uma grata surpresa e não considero exagero afirmar que o título e a sua continuação estão entre os maiores subestimados da sétima geração de consoles. Explorar Auburn Hollow é uma experiência muito divertida e apesar da sua abordagem mais suave, sua história é bem interessante.

Pode ser que esta série aumente o interesse pela franquia e se isso acontecer, acho que seria muito bom se a Double Fine — que por sinal tem andado muito quieta — enxergasse ali uma oportunidade para um terceiro capítulo ou até mesmo em relançar os originais para a atual geração. É verdade que o Costume Quest 2 é retrocompatível com o Xbox One, mas ainda falta o primeiro capítulo e oferecer ambos a um público maior. Alguém falou em Nintendo Switch?

Quanto a série animada, ela contou com a produção da Amazon e talvez não pudesse estar nas mãos de um estúdio mais competente. Caso não saiba, o Frederator Studios foi o responsável por desenhos bastante populares, entre eles Os Padrinhos Mágicos, Bravos Guerreiros, Fanboy & Chum Chum e principalmente, o excelente o Hora de Aventura.

Além disso, eles foram os coprodutores da animação baseada na série Castlevania, que atualmente está na sua segunda temporada na Netflix e entre os nomes envolvidos nessa adaptação do Costume Quest temos Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim), Will McRobb (The Ren & Stimpy Show, Alvin e os Esquilos), Fred Seibert (Coragem, o Cão Covarde, A Vaca e o Frango, Bravos Guerreiros) e o roteiro ficando a cargo de Zac Gorman, mesmo profissional que assinou a revista em quadrinhos Costume Quest: Invasion of the Candy Snatchers.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários