Meio Bit » Entretenimento » Assista ao teaser de O Irlandês, novo filme de Scorsese para a Netflix

Assista ao teaser de O Irlandês, novo filme de Scorsese para a Netflix

A Netflix aproveitou os Oscars 2019 pra divulgar o primeiro teaser de O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese com Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel.

5 anos atrás

Durante o intervalo dos Oscars 2019 ontem foi exibido o primeiro teaser de O Irlandês (The Irishman), novo filme de Martin Scorsese, o que por si só já é belo motivo pra ir ao cinema, ou assistir ao filme na Netflix, já que a produção é deles. Como tem sido o padrão, o filme deve estrear primeiro nos cinemas e logo depois ir pro catálogo da Netflix, até para poder concorrer na nos Oscars 2020, premiação na qual já está entre os favoritos.

Trecho do teaser de O Irlandês, novo filme de Scorsese para a Netflix

Além da direção do mestre dos mestres, O Irlandês terá a presença de um quinteto de respeito no elenco, com Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel. O elenco também conta com Anna Paquin, Jesse Plemons, Bobby Cannavale e Ray Romano, ou seja, um dream team de coadjuvantes.

Martin Scorsese e Robert DeNiro nas filmagens de O Irlandês

O Irlandês é baseado no livro I Heard You Paint Houses": Frank "The Irishman" Sheeran & Closing the Case on Jimmy Hoffa (no Brasil se chama O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia) de Charles Brandt, e tem roteiro escrito por Steven Zaillian, vencedor do Oscar por A Lista de Schindler em 1994.

Al Pacino como Jimmy Hoffa em O Irlandês, novo filme de Scorsese para a Netflix

O livro foi produzido ao longo de cinco anos de entrevistas de Brandt com Sheeran, que confessou que cuidou de 25 assassinatos enquanto trabalhava pra máfia e pro seu amigo Jimmy Hoffa, interpretado no filme por Al Pacino. Dá inclusive pra ler online, cortesia do Google Books.

Al Pacino e Robert DeNiro em O Irlandês, novo filme de Scorsese para a Netflix

Na trama, o irlandês do título Frank Sheeran é conhecido por "pintar casas," que no caso é um jargão pra ser um pistoleiro profissional, literalmente pintando as paredes e o chão das casas de sangue ao matar os seus alvos. O teaser não mostra quase nada, mas serve pra dar o gostinho do que vem por aí.

O filme tem uma história conturbada, e correu o risco de ser abandonado até a Netflix resolver a questão. O grande problema de Scorsese era pagar a conta dos efeitos especiais, que não era nada barata, já que ele optou por usar os atores em uma versão rejuvenescida em computação gráfica durante metade de O Irlandês.

O Irlandês é o novo filme de Scorsese para a Netflix

A editora Thelma Schoonmaker, que trabalha com o mestre desde 1980, quando editou Touro Indomável, contou mais sobre o que chamou de uso revolucionário da tecnologia em uma entrevista: “estamos rejuvenescendo os atores na primeira metade do filme. E na segunda metade, eles interpretam sua própria idade, então isso foi um grande risco. Estamos fazendo isso com a Industrial Light & Magic, a ILM.” Ela também diz que o projeto é bem caro, uma aposta alta da Netflix.

O cineasta explicou que a empresa foi a única disposta a assumir o risco e financiar seu filme: “lá tinham pessoas assumindo riscos em um filme que eu fiz e que é um filme arriscado, então foi uma experiência interessante. Eu acho que é um risco, e ninguém queria fazer em cinco ou seis anos. E é claro que nós todos estamos ficando mais velhos.”

Para Scorsese, o filme é “sobre dois irmãos, eles precisam confiar um no outro e então acontece uma traição,”. Ele também disse que está fazendo o mesmo filme há 45 anos. O Irlandês ainda não tem data de estreia prevista, apenas que irá estrear no outono dos Estados Unidos, ou seja, não espere por ele antes de setembro.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários