Meio Bit » Games » Pokémon Sword e Pokémon Shield chegam para Nintendo Switch em 2019

Pokémon Sword e Pokémon Shield chegam para Nintendo Switch em 2019

Oitava geração da franquia de monstrinhos da Nintendo chega no final do ano e traz região inédita

5 anos atrás

A Nintendo revelou o novo capítulo da série Pokémon, durante uma transmissão do Nintendo Direct, na manhã desta quarta-feira (27). Ao invés de um remake de uma geração antiga, como aconteceu com Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu, agora é tudo novo em Pokémon Sword e Pokémon Shield. E nova também é a região em que ambos os games se passarão: Galar Region. Os jogos chegam ainda em 2019.

pokemon sword e shield

Exclusivo para o Nintendo Switch, visualmente os títulos trazem o ar tridimensional e o uso de cel shading - que dá um aspecto meio cartunesco às imagens. Sword e Shield serão os primeiros jogos da franquia Pokémon a estrearem uma geração nova num console sem ser portátil.

E para quem já se perdeu nos nomes de todos os monstrinhos existentes até hoje (eu, por exemplo), se prepare que novos chegarão, como os três iniciais para você escolher e começar a jogar: Grookey, um macaquinho (grama), Scorbunny, coelho (fogo) e Sobble, acho que é um lagarto (água). Particularmente, achei o coelhinho uma fofura, mas vou no de grama mesmo.

Sobre jogabilidade, a Nintendo manteve o mistério e ainda teremos que esperar um pouco mais para saber se Sword e Shield retomarão o gameplay clássico da série ou serão parecidos com Let's Go, que alguns amaram, mas outros odiaram.

pokemon sword e shield

A título de curiosidade, a geração passada de caça a monstrinhos (para depois fazê-los lutar entre si, para seu proveito próprio e deleite), ou seja, a geração 7, começou com Pokémon Sun e Moon - para o Nintendo 3DS, em 2016. Já estava mais do que na hora de aparecer algo novo!

Esse é o mapa da nova região de Galar:

galar region pokemon sword e shield

Agora dá uma olhada no trailer do anúncio:

relacionados


Comentários