Meio Bit » Entretenimento » O Homem que Matou Don Quixote, o lendário filme do diretor Terry Gilliam

O Homem que Matou Don Quixote, o lendário filme do diretor Terry Gilliam

Depois de quase 20 anos, finalmente O Homem que Matou Don Quixote vai estrear nos cinemas. Sonho antigo do diretor Terry Gilliam, o filme tem Jonathan Pryce e Adam Driver nos papéis principais.

5 anos atrás

O filme O Homem que Matou Don Quixote do diretor Terry Gilliam finalmente vai chegar aos cinemas dos Estados Unidos para uma única noite de exibição, e depois deve ser lançado em Blu-ray ou DVD, como já aconteceu na Alemanha, onde ele pode ser comprado na Amazon.

Jonathan Pryce em uma cena de O Homem que Matou Don Quixote, lendário filme de Terry Gilliam

Pra quem não conhece a fascinante história de O Homem que Matou Don Quixote, ele é praticamente uma lenda, pois começou a ser gravado em 2000, mas uma série de problemas com o ator principal e uma tempestade que acabou desfigurando as locações atrapalharam tanto o processo que as filmagens foram interrompidas depois de apenas uma semana.

Todas essas maluquices que aconteceu durante as filmagens foram devidamente registradas pra posteridade no documentário Perdido em La Mancha, de 2002, que mostra os bastidores caóticos do que passou a ser conhecido como o filme mais amaldiçoado do mundo.

Adam Driver e Jonathan Pryce em cena de O Homem que Matou Don Quixote, lendário filme de Terry Gilliam

Se depender dos atores escolhidos pra essa versão, o filme tem tudo pra dar certo, com Jonathan Pryce no papel do ator que passa a achar que é Don Quixote e Adam "Kylo Ren" Driver como Toby, o diretor de cinema que Quixote acredita ser o seu Sancho Pança. Gosto da maneira como a metalinguagem é usada na trama, e estou bem ansioso pra assistir ao filme, mas não faço ideia de quando (e principalmente se) ele chegará ao Brasil.

No elenco original, o papel de Quixote seria de Jean Rochefort, enquanto Toby seria vivido por Johnny Depp. Durante todos esses anos, nas suas oito tentativas de retomar a produção, Gilliam chegou a anunciar outros elencos, como Robert Duvall e Ewan McGregor, e John Hurt e Jack O'Connell (esse último recentemente cotado pra viver o novo Batman nas telonas). O filme de Terry Gilliam é inclusive dedicado à memória de Jean Rochefort e John Hurt.

Clique abaixo para ver o trailer.

Além do seu trabalho no Monty Phyton, pelo qual dirigiu o longa Em Busca do Cálice Sagrado e as cenas em animação de O Sentido da Vida, Gilliam fez vários outros filmes notáveis em sua carreira como Brazil: O Filme, As Aventuras do Barão Munchausen, Os 12 Macacos e Medo e Delírio.

Seu último filme antes da sua versão de Don Quixote de La Mancha foi O Teorema Zero, de 2013, que por algum motivo, eu ainda não assisti. O curioso é que os diretores desse documentário fizeram outro sobre a nova produção, que se chamará He Dreams of Giants, e será mais focado no trabalho de Gilliam como diretor.

Cena de O Homem que Matou Don Quixote, lendário filme de Terry Gilliam

O Homem que Matou Don Quixote teve suas filmagens concluídas em 2017, e foi apresentado pela primeira vez em maio do ano passado no festival de Cannes, sendo aplaudido de pé por vários minutos. O sonho antigo de Terry Gilliam estava finalmente realizado.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários